O ultimo Lamb-lamb de Porto Alegre pede ajuda - por Tiago Trindade.(texto e foto)

20/01/2012 08:46

O ultimo Lamb-lamb de Porto Alegre pede ajuda!!!
Após 20 anos trabalhando no brique da redenção o Sr Varceli Freitas esta sofrendo com a recente modificação que a prefeitura realizou na área em que ele trabalhava. Durante 20 anos ele pode ficar no lado que tem sombra, próximo ao prédio da VIVO, agora esse lado da rua foi inativo para o brique, e agora o fotógrafo tem que ficar do outro lado, porém o outro lado pega sol direto, o que prejudica o equipamento e os produtos dos demais expositores da feira. Com problemas de pressão e coração, Varceli chega a passar mal nos domingos mais quentes. '' Em agosto, setembro e outubro pega sol o dia e tarde inteira, uma vez quase desmaiei, disse Freitas.
Ja foi enviado abaixo assinado para a prefeitura que ainda nada fez. Enquanto isso essa lenda viva esta passando dificuldades para exercer sua profissão.

Acesse o facebook: http://www.facebook.com/groups/310676822296216/?ref=notif¬if_t=group_activity#!/profile.php?id=1131362935

Deva Rodrigues

  • Oi Ivaldo. Obrigada por ter postado a matéria do Freitas, um dos últimos fotógrafos lambe-lambe dos Pampas. Eu conversei longamente com ele há menos de um ano e ficou o registro do trabalho dele, em frente ao Mercado Público de Porto Alegre, num espaço do tradicional Chalé da Praça XV. Veja foto feita pelo repórter fotográfico Antonio Pacheco. Abraços.

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

4680

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now