Palestras das cineastas americanas Lacey Schwartz e Ramona Diaz: Produção Audiovisual nos Estados Unidos.Local: Cine Brasília Horário: 14h30 – 16h30

10/03/2016 12:25

 Prezados,

 

convidamos os (as) professores(as) e alunos(as) participantes do 1º Festival de Filmes de Curta-metragem das Escolas de Brasília, realizado no ano de 2015, para o evento – Produção Audiovisual nos Estados Unidos, que será no Cine Brasília, no dia 16 de março de 2016, 14h30.

Esta iniciativa é um desdobramento das atividades realizadas no 1º Festival de Filmes de Curta-metragem das Escolas de Brasília, uma vez que contemplem, professores interessados a trabalhar o audiovisual no âmbito escolar. Acreditamos que este convite será de grande utilidade para os professores e os (as) alunos(as) que participaram do 1º Festival de Filmes, dentro do 48º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro no ano de 2015.

 

O evento terá palestras das cineastas americanas Lacey Schwartz e Ramona Diaz, com tradução simultânea, ambas com importante currículo na área de audiovisual. (currículo anexo)

Será uma parceria da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do DF; Secretaria de Cultura do DF e Embaixada dos Estados Unidos.

Professores(as), lembramos que o evento é direcionado para os alunos que participaram do 1º Festival de Filmes de Curta-Metragem das Escolas de Brasília, podendo estender o convite para os alunos do Ensino Médio, como sugestão, cada escola poderá levar um número de alunos do Ensino Médio, completando o número de vagas, disponíveis no transporte escolar.

 

O Estabelecimento de Ensino e as Codordenações Reginoais de Ensino são responsáveis pelo transporte dos alunos.

 

 

 

AMERICAN FILM SHOWCASE – AFS

Agenda em Brasília

16-19 de março de 2016

 

 

Quarta-feira, 16 de março:

 

PALESTRAProdução Audiovisual nos Estados Unidos

Especialistas

americanas: Lacey Schwartz e Ramona Diaz

Mediador:  a confirmar

Local: Cine Brasília

Horário: 14h30 – 16h30

Público:  Professores, alunos participantes no I Festival de Filmes Curta-Metragem das Escolas Públicas de Brasília

 

Atividade: Breve introdução sobre o que é esse Festival, seguida de uma conversa com as duas especialistas americanas sobre produção independente nos Estados Unidos – as especialistas apresentarão clipes de suas produções e farão comentários sobre os vários aspectos relacionados à produção audiovisual.

CURRÍCULO RESUMIDO DAS ESPECIALISTAS AMERICANAS:

 

Lacey Schwartz é Presidente da produtora Truth Aid, organização que produz conteúdo multimídia relacionado às barreiras sociais ao bem-estar e transforma pesquisa em ação. Ela é diretora de mídia e divulgação, roteirista e produtora com experiência de trabalho em diversas empresas e organizações, inclusive MTV, BET, Be’chol Lashon, NASCAR e @radical.media. Os mais recentes projetos da Truth Aid são o longa-metragem Difret, baseado na história real do sequestro de uma jovem e seu casamento forçado, e Little White Lie [Pequena Mentira Branca], documentário pessoal de Lacey sobre questões relacionadas à identidade e segredos de família. Little White Lie é o primeiro filme que ela dirigiu. Lacey fez bacharelado pela Universidade de Georgetown e formou-se em Direito na Faculdade de Direito de Harvard. É membro da Ordem dos Advogados do Estado de Nova York.

 

Ramona Diaz é uma premiada cineasta, mais conhecida por seus documentários vividos por personagens fascinantes que combinam uma profunda capacidade de apreciação da estética cinematográfica com uma narrativa poderosa. Seus filmes têm demonstrado sua habilidade para criar profunda intimidade com as pessoas que filma — sejam elas estrelas do rock, primeiras-damas, dissidentes, ou professores — o que resulta em momentos precisamente observados e histórias inesquecíveis repletas de nuances. Entre seus créditos destacam-seDon’t Stop Believin’Everyman’s Journey [Não Deixe de Acreditar: A Jornada de Todo Homem] (Tribeca, Noite de Abertura do Festival de Cinema Silverdocs, Encerramento em São Francisco, Prêmio do Público de Palm Springs, série de documentários independentes da PBS “Lentes Independentes”, distribuída pela Cinedigm); Imelda (Prêmio de Excelência em Cinematografia do Festival de Cinema de Sundance de 2004, Prêmio da Associação Internacional de Documentários (IDA), “Lentes Independentes”, Fórum de Filmes); The Learning [A Aprendizagem] (indicações do POV e da IDA); e Spirits Rising [A Ascensão dos Espíritos] (Prêmio da Academia de Estudantes, Prêmio do Sindicato dos Diretores dos Estados Unidos). Ramona já recebeu financiamento de órgãos como ITVS (Serviço de Televisão Independente), CAAM (Centro de Mídias Ásio-Americanas), Fundo de Documentários de Sundance, Fundação MacArthur, Instituto Tribeca, Fundo Catapult de Filmes e Chicken & Egg.

Além de fazer filmes, Ramona é regularmente convidada para participar como jurada de festivais de cinema, dentre eles o Silverdocs, Festival Sul pelo Sudoeste (SXSW), Festival Internacional de Cinema de São Francisco e Festival Internacional de Cinema de Istambul, Turquia. Também participa de vários painéis editoriais e de financiamento de filmes como ITVS, POV e o Projeto de Financiamento Rubys da GBCA (Aliança Cultural da Grande Baltimore). Ramona coordena máster classes e oficinas de produção abrangendo uma grande variedade de assuntos, inclusive pesquisa e desenvolvimento, roteiro, financiamento, histórias intensas, produção, entrevistas para cinema, pós-produção, direitos de música e arquivos, marketing, estratégia de distribuição e festivais de cinema. Mais recentemente, foi convidada pela Universidade de Northwestern em Doha, Catar, para exibir seus filmes e proferir uma máster class. Ramona trabalha atualmente em seu primeiro roteiro narrativo e um novo documentário híbrido, The Bill [O Projeto de Lei], sobre saúde reprodutiva e justiça. É formada pela Faculdade Emerson, de Boston, e tem mestrado em Comunicação pela Universidade de Stanford.

 

 

 

Produção do CANAL E
3901 6917 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

13388

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now