Fogo florestal de Portugal.Foto:(PAULO CUNHA / EPA)

O enorme incêndio florestal que entrou em erupção em 17 de junho no centro de Portugal matou pelo menos 64 pessoas e feriu mais algumas centenas, com muitos prendidos em seus carros pelas chamas.

28/06/2017 10:15

 ,É o desastre natural mais mortal que atingiu o país em décadas. A causa do incêndio ainda está sendo investigada, uma vez que uma declaração afirmando que os incendiários podem ter começado a explosão devastadora surgiu na quarta-feira.FONTE:www.bostonglobe.com.

1
Os Guardas Republicanos Nacionais GIPS e os bombeiros tentam extinguir um incêndio em uma floresta depois de um incêndio ter levado dezenas de vidas no dia 19 de junho perto de Pedrogao Grande, no distrito de Leiria, em Portugal. (Pablo Blazquez Dominguez / Getty Images)

2
Uma estrada serpenteia entre as áreas de floresta queimada afetadas por um incêndio no Vale do Cambra, cerca de 30 km para Pedrograo Grande, no dia 20 de junho (MIGUEL RIOPA / AFP / Getty Images).

3
Bombeiros combatem o incêndio no Vale das Porcas, Alvaiazere, no centro de Portugal, 18 de junho. (PAULO CUNHA / EPA)

4
Um carro queimado fica ao lado de uma floresta depois que um incêndio provocou dezenas de vidas no dia 18 de junho, perto de Castanheira de Pera, no distrito de Leiria, em Portugal. (Pablo Blazquez Dominguez / Getty Images)

5
Um casal fica à beira da estrada assistindo bombeiros em Figueiro dos Vinhos em 18 de junho. Luisilda Malheiro e Eduardo Abreu perderam quase todos os animais da fazenda durante o incêndio. (PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP / Getty Images)

6
Os soldados da Guarda Nacional Republicana Portuguesa lutam com o incêndio florestal em Capela Sao Neitel, Alvaiazere, no centro de Portugal, 18 de junho. (PAULO CUNHA / EPA)

7
Um policial anda em uma estrada após carros queimados após um incêndio na Figueiro dos Vinhos em 18 de junho. Muitas vítimas morreram em seus carros enquanto tentavam escapar. (PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP / Getty Images)

8
Uma floresta em chamas durante um incêndio perto da vila de Mega Fundeira. Portugal declarou três dias de luto nacional a partir de 18 de junho, após o incêndio florestal mais mortal em sua história recente, atravessou o centro do país. (MIGUEL RIOPA / AFP / Getty Images)

9
Uma mulher observa chamas que se aproximam de sua casa no dia 19 de junho em uma vila perto de Pedrogao Grande, no distrito de Leiria, em Portugal. (Pablo Blazquez Dominguez / Getty Images)

10
As árvores queimam em 19 de junho perto da Castanheira de Pera, no distrito de Leiria, em Portugal. (Pablo Blazquez Dominguez / Getty Images)

11
Um bombeiro luta com um incêndio na Pampilhosa da Serra, centro de Portugal, 18 de junho. (PAULO NOVAIS)

12
Um residente local olha para chamas no Vale das Porcas, Alvaiazere, no centro de Portugal, 18 de junho. (PAULO CUNHA / EPA)

13
Rosas foram colocadas nos restos de um carro em que uma mulher foi morta depois de sair da estrada na aldeia de Nodeirinho, perto de Pedrogao Grande, no centro de Portugal, 19 de junho. (Armando Franca / Associated Press)

14
Um bombeiro ajuda uma mulher durante um incêndio florestal em Pedrogao Grande, Distrito de Leiria, Centro de Portugal, 17 de junho. (PAULO CUNHA / EPA)

15
O incêndio se reflete em um fluxo em Penela, Coimbra, no centro de Portugal, em 18 de junho (PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP / Getty Images).

16
Uma mulher reage durante o incêndio em Pampilhosa da Serra, centro de Portugal, 18 de junho. (PAULO NOVAIS / EPA)

17
Os bombeiros se protegem quando um avião de combate de combate de Canadair deixa cair sua carga no incêndio no Vale da Ponte, Pedrograo Grande, no dia 20 de junho (MIGUEL RIOPA / AFP / Getty Images).

18
As chamas se elevam durante um incêndio florestal no Vale das Porcas, Alvaiazere, no centro de Portugal, 18 de junho. (PAULO CUNHA / EPA)

19
O cidadão britânico Daniel Starling entra entre os destroços de sua casa queimada na aldeia de Figueira, perto de Pedrogao Grande, no centro de Portugal, 19 de junho. (Armando Franca / Associated Press)

20
A fumaça sobe acima das árvores durante o incêndio florestal em Pedrogao Grande, Distrito de Leiria, Centro de Portugal, 17 de junho. (PAULO CUNHA / EPA)

21
Um policial está parado por um corpo morto de uma vítima de um incêndio em Pedrogao, em 18 de junho. (PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP / Getty Images)

22
As pessoas são evacuadas de suas casas pela Cruz Vermelha e membros da polícia devido à proximidade de um incêndio perigoso em Torgal, Castanheira de Pera em 18 de junho. (PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP / Getty Images)

23
As chamas se elevam perto de casas no Vale das Porcas, Alvaiazere, no centro de Portugal, 18 de junho. (PAULO CUNHA / EPA)

24
Os residentes cobrem suas bocas e narizes durante um incêndio que ameaça a aldeia de Torgal, Castanheira de Pera, em 18 de junho (PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP / Getty Images).

25
Um bombeiro luta com um incêndio na Pampilhosa da Serra, centro de Portugal, 18 de junho. (PAULO NOVAIS / EPA)

26
Os locais usam baldes tentando extinguir um incêndio na Atalaia Fundeira perto de Cernache do Bonjardin no dia 19 de junho (FRANCISCO LEONG / AFP / Getty Images)

27
O fumo aparece atrás dos arbustos depois que os bombeiros extinguiram um incêndio, aproximou-se da aldeia Mega Fundeira em 20 de junho, perto de Picha, no distrito de Leiria, em Portugal. (Pablo Blazquez Dominguez / Getty Images)

28
Um homem passa por seu caminhão queimado durante o incêndio em Figueiro dos Vinhos em 18 de junho. (PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP / Getty Images)

29
Um helicóptero cai água sobre um incêndio em Carvalho, ao lado de Pampilhosa da Serra, no dia 19 de junho (MIGUEL RIOPA / AFP / Getty Images).

30
Os bombeiros usam uma mangueira para combater um incêndio no Vale da Ponte, Pedrograo Grande, no dia 20 de junho (MIGUEL RIOPA / AFP / Getty Images).

31
Maria Manuela Mendes fica ao lado de sua casa queimada em Mendeira, perto de Cernache do Bonjardin, no dia 19 de junho (FRANCISCO LEONG / AFP / Getty Images).

32
Um bombeiro descansa enquanto se prepara para lutar contra as chamas depois que um incêndio levou dezenas de vidas no dia 20 de junho, perto de Picha, no distrito de Leiria, em Portugal. (Pablo Blazquez Dominguez / Getty Images)

33
Árvores queimadas perto de Avelar no município de Ansiao, Portugal, 20 de junho. (ANDRE KOSTERS / EPA)

34
Um homem local luta contra um incêndio quando ele chega de volta à sua aldeia perto de Castanheira de Pera, no distrito de Leiria, Portugal, no dia 19 de junho. (Pablo Blazquez Dominguez / Getty Images)

35
As pessoas observam as colunas de fumaça subindo de um incêndio no distrito de Gois, Coimbra, no dia 20 de junho (PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP / Getty Images).

36
Membros da família e colegas participam das cerimônias funerárias de um bombeiro na Castanheira de Pera, em Portugal, no dia 21 de junho. O bombeiro morreu devido a feridos graves depois de combater os incêndios florestais em Pedrogao Grande. (MIGUEL A. LOPES / EPA)

37
As árvores queimadas estão envolvidas em fumaça na estrada que conduz à aldeia de Nodeirinho, perto de Pedrogao Grande, no centro de Portugal, 19 de junho. (Armando Franca / Associated Press)

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

70280

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now