“UM EXEMPLO DE MULTIARTISTA”

24/05/2021 20:05

 Nascido e criado na capital da República, este canalizador e gestor das Artes, sempre com suas pesquisas e manifestos culturais nas mais distintas vertentes, formas e tipos, o brasiliense tem encantado ao seu publico ao longo dos anos com suas facetas artísticas. Atendendo sobre o nome artístico de Alvaro Neto, este que manifestou nas artes desde a infância com influência da família, onde se encontrou várias referencias e também sempre teve amigos ao qual deram apoio ao seu seguimento. O mesmo iniciou os estudos artísticos aos oito anos de idade, foi estudante da “Escola Parque” pois esta era localizada ao lado de onde morava durante a sua infância, local este também onde o artista fez suas primeiras apresentações, porém só ingressou com mais seriedade aos quatorze anos de idade, se formou em licenciatura Plena – LP, pela FADM - Faculdade de Artes Dulcina de Moraes e é pós-graduando pela CAAPS.

Traz em seu curriculum, inúmeras apresentações, e em materiais de estudo nas linguagens – plásticas, visuais, cênicas e musicais, manifestando-se na atuação, direção, na técnica ou na produção realizando varias obras. Esteve presente com os grupos “Pueblo Cio da Arte”, “Trincheira Cia de Teatro”, “Os Sei lá Quem”, “Vampiros – DF “entre outros. Participou de apresentações em festivais e mostras culturais como, “Jogo de Cena”, “Cena Contemporânea”, “Cometa Cenas”, “Mostra Dulcina de Teatro” entre outras.
O multitalentoso já trabalhou em suas próprias produções dentro das funções técnicas como: publicidade, cenário, figurino, maquiagem e qualquer função necessária durante a obra, também por muitas vezes adapta ou escreve suas próprias realizações, e ainda é praticante de artes marciais, como boxe e muay thai.
Participando de projetos artísticos diversos entre muitas campanhas sócias, como podemos citar a campanha de doação de sangue com o “Dia dos vampiros”, ou a alegria proliferada através das apresentações circenses com Patrão & Patusko, ao qual tem andamento desde o ano de 2008 quando foi seu batismo dentro do circo, surgindo assim o seu palhaço.
Como artista ou como um estudante de artes. Durante o decorrer de sua vida esteve presente em varias escolas de artes em Brasília e Rio de Janeiro: Como NIC - Nova Indústria Cultural, Intelb, Espaço ECCO, Centro Cultural 508 Sul, Faculdade de Artes Dulcina de Moraes entre outras, onde estudou e trabalhou nas diversas áreas artísticas e culturais, sempre procurando evoluir e crescer em suas realizações, trabalhando ou estudando nos períodos matutino vespertino e noturno. 
Este artista devido a sua devoção a cultura pode ser considerado um multiartista. Ao analisarmos seu portfólio, observamos o fato de ser professor, artista cênico, plástico e visual além de ter desenvolvido um trajeto mútuo na música, tanto em oficinas quanto em produções ou até mesmo cantando em suas apresentações. A comprovação da unificação destes trabalhos são os seus musicais produzidos na cidade de Brasília-DF.
Como por exemplo, “O Mágico de Oz”, “Peter Pan”, “Alice no País das Maravilhas” entre outros. Todos realizados juntamente com seus alunos, o artista também fundou o IACAN, tornando se empreendedor,  realizando seus feitos artísticos, tanto como atuante ou apoiador em projetos de terceiros, esta empresa onde o próprio atua como professor, supervisor, artista e produtor, com uma proposta pedagógica, em parceria com profissionais qualificados, a formação artística de iniciantes e aprimoramento de profissionais, por meio de cursos e trabalhos artísticos, inicialmente direcionados para linguagens teatral, cinematográfica, televisiva e circense. A partir do ano de 2018 iniciou atividades de formação também no segmento das artes plásticas e musicais e a maioria de forma educacional.
A empresa IACAN visa à projeção de seus alunos na conquista do melhor patamar dentro do universo artístico e cultural.
Os resultados são alunos mais preparados para o mercado cultural em geral.
Ele que já participou de vários cursos, ocasionou dentro das cênicas, no circo, no teatro, no audiovisual e na dança, praticou artes marciais, já atuou na moda em passarelas e fotografia, já participou de exposições com artes plásticas e visuais, e ainda é dono de vastos feitos musicais tanto para bandas quanto no teatro, já participou de dublagens, foi autor de adaptações e de obras literárias a maioria para encenações teatrais, participou de projetos sociais, produziu, realizou, apoiou e supervisionou vários trabalhos dentro da cultura, realizou campanhas sociais tendo assim um portfólio exemplar, passado pelas artes plásticas, visuais, cênicas, musicais, pelo esporte, psicologia e educação. É empreendedor e educador, entre outras atividades, tendo assim um portfólio exemplar.
 
 O artista multifacetado obteve maior parte dos trabalhos nestes  últimos anos com “Duo de Palhaço”, e as suas montagens através de oficinas com os seus alunos, onde ele também prepara para multiversidade das artes através do seu curso de preparação para atores em Brasília-DF.
 
#AlvaroNeto #IACAN
 
Para quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho deste multiartista:
 
Site - IACAN:  
 
 
Facebook - IACAN:  
 
 
YouTube - IACAN:  
 
 
Instaram IACAN: 
 
 
Página no Facebook – Alvaro Neto  
 
 
YouTube – Alvaro Neto  
 
 
 
  
 
 
 
 
 
Por: Gabriel Ferreira.

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

24438

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now