Olá, como vai?
Com a potência do rock do Distrito Federal e mesclando o underground do grafite nas apresentações, a banda Capital Freaks lança o single "Masks are rising" e comemora o novo trabalho em um show especial, que acontece neste domingo (16/04).
Ao se consolidar na cena do rock underground da capital, a banda agrega o primeiro single autoral, que antecede o lançamento do álbum.
Para ouvir a banda nas principais plataformas e conhecer mais as redes sociais, acesse: https://instabio.cc/
Envio mais detalhes abaixo, com foto de divulgação, links e release!
Vale avisar que a banda também segue disponível para entrevistas e outras dúvidas que possam surgir.
Abraços!
Contatos: Instagram
Email: capitalfreaksbsb@gmail.
Foto: Cadu Andrade
Bons ares para o rock de Brasília estão por vir. Tudo isso deve-se ao novo trabalho da banda Capital Freaks, o single "Masks are rising". Um dos principais novos nomes do metal e rock alternativo da capital, a banda também celebra o lançamento do clipe em um show especial, que acontece neste domingo (16/04) no UK Music Hall (411 Sul). A faixa está disponível no YouTube e os ingressos para o evento já estão à venda.
Assista "Masks are rising": https://youtu.be/rorAvpcpVKs
A canção aborda a tríade rebeldia-união-resiliência, como forma de poder enfrentar lutas pessoais e coletivas. Da desesperança à redenção, Capital Freaks é uma extensão completa de seus criadores e o single simboliza essa ideia. "Vestir a máscara é o ato de rebeldia para em conjunto enfrentar tudo o que nos aflige, sem medo de ousar e de nos queimar. Um convite à luta contra a opressão. Vestindo a máscara podemos alimentar nossos demônios e agir sem hesitação", conta o vocalista Thiago Ruby.
Se posicionando à essência fundamentada e transgressora do rock, a banda foi certeira em se aprofundar nessa premissa. E, em tempos de incerteza, o enfrentamento seja, talvez, a forma mais potente de lidar com os monstros ao redor.
Sobre a banda e o show
Capital Freaks nasceu em Brasília como um projeto de estúdio em 2012, idealizado pelo produtor e guitarrista André Garotti, e pelo vocalista Thiago Ruby, com o foco em lançar músicas autorais. Em 2020, juntaram-se ao projeto o baixista e compositor Michel Marciano e o baterista Bruno Duarte.
A banda une metal, hard rock, alternativo e um MPB diferenciado em suas canções. Além de "Masks are rising", a proposta é que nos próximos meses os lançamentos sejam constantes, como versões especiais de artistas renomados da música brasileira e álbum cheio com previsão de ser lançado no segundo semestre de 2023.
Ao se fazer firme na cena autoral, Capital Freaks se descreve como um coletivo de artes e não apenas como uma banda, já que traz questões pertinentes para explorar a arte de rua e correlaciona o próprio trabalho com o grafite, onde mistura a música e a arte visual da máxima expressão do underground simultaneamente nos shows, especialmente no que acontece no dia 16/04.
"Esse show vai celebrar algo que construímos desde o começo da banda. Pela primeira vez, vamos apresentar essa canção que simboliza tudo o que construímos nesses 10 anos. Estamos muito felizes com a recepção das músicas pelo público, e sigo feliz também por trazer para o evento nossos amigos da Horta Project. Vai ser um gás na cena de Brasília, estamos vindo com tudo e levar um som muito diferenciado", reitera o vocalista.
SERVIÇO
Show de Lançamento - Capital Freaks
Local: UK Music Hall
Horário: 18h
Ingressos disponíveis pelo site Sympla.
Classificação indicativa: 18 anos
FICHA TÉCNICA
Gravação e direção do clipe: Produtora Nove Zero Um
Fotografia: Cadu Andrade
Atriz: May Bucar
Produção, Gravação, Mixagem e Masterização: André Garotti