Escritores do DF lan?am colet?neas com livros de poesia, conto e cr?nica.Dia 15 de maio A que horas? A partir das 20h Onde? Teatro SESC Garagem ? 913 sul

14/05/2014 11:11

Escritores do DF lançam coletâneas com livros de poesia, conto e crônica

O lançamento contará com show da Cia Mambembrincantes

Poeta que escreve conto. Contista que escreve crônica. E vice-versa. E por aí vai. A coleção "Poesia Crônica: Poesia, Contos e Crônica", que será lançada na próxima quinta-feira, dia 15 de maio, a partir das 20h, no SESC Garagem da 913 Sul, reúne mais de 30 escritores do Distrito Federal em três obras, sendo uma de cada gênero: poesia, conto e crônica. A maioria dos textos é inédita e muitos foram escritos por autores que transitaram com maestria entre os três estilos literários.

Os escritores Carlos Augusto Cacá, Carla Andrade, Done Pitalurgh, Menezes y Morais, entre outros, passeiam com versatilidade entre os gêneros poesia e conto. Já na crônica, os escritores Roberto Klotz, Olivia Maia, Nena Medeiros e Sandra Fayad são alguns dos publicados. Os poetas Nicolas Behr, Vicente Sá, Jorge Amâncio, Hilan Bensusan e Basilina Pereira marcam presença na coleção de poesia.

 

No lançamento haverá sarau musical e poético com os autores dos livros e apresentação da Cia. Mambembrincantes. Também participará a poeta-cantora Marina Andrade, conhecida por musicar poemas de poetas locais, como Nicolas Berh, e Jorge Amâncio, além de nomes como Drumond, Cecília Meirelles e Augusto dos Anjos. Parte da publicação dos livros será distribuída a diversas instituições, como bibliotecas públicas, escolas, asilos etc.

 

Projeto Poesia Crônica

 

As publicações fazem parte do Projeto Poesia Crônica, que além de propiciar a difusão de obras de autores do Distrito Federal, levou os poetas a comunidades com algum tipo de dificuldade: falta de acesso à educação, acessibilidade comprometida devido à idade, deficiência física, visual e auditiva, além de alunos do ensino especial.

 

Durante 12 encontros de cada gênero, o público foi convidado a ouvir poemas, contos e crônicas e, depois, escrever seus próprios textos, que serão publicados, em breve, em uma revista. Histórias, sensações, viagens, imagens, reflexões e cores foram divididas entre os participantes comprovando o poder integrador e restaurador da literatura.

 

O projeto Poesia Crônica recebeu recursos do Fundo da Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal.Projeto Poesia Crônica

As publicações fazem parte do Projeto Poesia Crônica, que além de propiciar a difusão de obras de autores do Distrito Federal, levou os poetas a comunidades com algum tipo de dificuldade: falta de acesso à educação, acessibilidade comprometida devido à idade, deficiência física, visual e auditiva, além de pessoas em tratamento clínico-psiquiátrico.

Durante 12 encontros de cada gênero, o público foi convidado a ouvir poemas, contos e crônicas e, depois, escrever seus próprios textos, que serão publicados, em breve, em uma revista. Histórias, sensações, viagens, imagens, reflexões e cores foram divididas entre os participantes comprovando o poder integrador e restaurador da literatura.

O projeto Poesia Crônica recebeu recursos do Fundo da Arte e da Cultura (FAC), da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal.

 

 

O quê?

Lançamento dos livros da coleção Poesia Crônica: Poesia, Conto e Crônica

Quando?

Dia 15 de maio

A que horas?

A partir das 20h

Onde?

 

Teatro SESC Garagem – 913 sul

 

Contatos:

Anabe Lopes (coordenadora do projeto): 9982-7161/8210-7998

Carla Andrade (assessoria de imprensa): 96343966

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

47034

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now