Lançada a primeira etapa do Cidades Limpas em Ceilândia

Trabalho de limpeza começa nesta segunda-feira (19) e vai atender as regiões da QNQ, da QNR, do Setor O e da Expansão, do Condomínio Privê, do Setor de Indústrias e do Setor de Materiais de Construção ÁDAMO ARAUJO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

19/12/2016 11:17

 O programa Cidades Limpas foi lançado na Quadra QNO 1 de Ceilândia na manhã desta segunda-feira (19). Composta por diversos órgãos do governo de Brasília, a força-tarefa se concentra em resolver demandas dos moradores relacionadas à limpeza e à conservação.

O governador Rodrigo Rollemberg participou do lançamento da primeira etapa do Cidades Limpas em Ceilândia.
O governador Rodrigo Rollemberg participou do lançamento da primeira etapa do Cidades Limpas em Ceilândia. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

O governador Rodrigo Rollemberg participou do lançamento. “Esse mutirão chega a Ceilândia com a meta de entregar uma cidade ainda mais bonita e mais saudável aos moradores”, destacou, enfatizando o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus.

Ceilândia é a quarta localidade a receber o programa, que já passou por Gama, Itapoã e Paranoá. “Por ser a maior região de Brasília, Ceilândia precisará de mais etapas”, explicou o secretário das Cidades, Marcos Dantas.

Na primeira fase, de hoje a sexta-feira (23), serão atendidas as regiões da QNQ, da QNR, do Setor O e da Expansão, do Condomínio Privê, do Setor de Indústrias e do Setor de Materiais de Construção. As outras etapas ocorrerão no ano que vem.

Nesta semana, servidores públicos e funcionários de empresas terceirizadas vão atuar em serviços como recolhimento de lixo, tapa-buraco, poda de árvores, roçagem e limpeza de bocas de lobo e de redes de drenagem, além de manutenção de iluminação pública e de sinalização de trânsito. Também haverá ações de manejo ambiental para combater o mosquito Aedes aegypti.

Além da Secretaria das Cidades, que coordenada a iniciativa, participam desta edição a Administração Regional de Ceilândia, a Agência de Fiscalização (Agefis), a Companhia Energética de Brasília (CEB), a Companhia Urbanizadora Nova Capital do Brasil (Novacap), o Departamento de Trânsito (Detran-DF), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e a Vigilância Ambiental.Fonte:http://www.agenciabrasilia.df.gov.br/

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

98140

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now