No próximo sábado, 6 de junho, a banda brasiliense Jenipapo lança um novo CD, dessa vez voltado ao público infantil: "Onde está o Saci?". Um projeto que resgata mitos do folclore brasileiro, a partir de releituras e da musicalidade. O show de lançamento será na EcoFeira do Mercado Sul, em Taguatinga, às 17h, com entrada franca e livre. O show terá a participação dos contadores de histórias Cirandeiros.
Jenipapo lança CD infantil“Onde está o Saci?” apresenta músicas inéditas e releituras de mitos do folclore brasileiro
A banda brasiliense Jenipapo lança no próximo sábado, 6 de junho, o CD infantil "Onde está o Saci?". Após meses de pesquisas, criação e montagem, o álbum nasce recheado de músicas e mitos do folclore brasileiro. O lançamento será na EcoFeira do Mercado Sul, em Taguatinga. Para a contação de histórias, o show terá a participação especial do grupo Cirandeiros. Às 17h, entrada franca e livre para todas as idades. Com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF), o CD "Onde está o Saci?" possui 12 músicas inéditas criadas pela banda e quatro histórias recontadas pela escritora Gabriela de Andrade Rodrigues e narradas por Lília Diniz e Adeilton Lima: A Sereia Mariazinha, Pedro e o Lobisomem, O menino Saci e A Mulinha-sem-Cabeça. O projeto tem ainda a participação de inúmeros artistas brasilienses convidados, como Shária Ribeiro, Nãnan Matos, Julia Carvalho, Pedro Vasconcellos e Célia Porto. Musicalidade EducativaAlém da ludicidade presente nas histórias folclóricas, as narrações e músicas abordam temas como sustentabilidade e diversidade cultural e étnica. Segundo o grupo, o projeto busca suprir a reduzida produção cultural voltada diretamente ao público infantil. “É uma forma incentivar a criatividade e a musicalidade das crianças, com histórias que possam promover uma reflexão crítica da realidade social e cultural do Brasil”, completa Rafael Miranda, integrante daJenipapo. Em breve, o álbum estará disponível para baixar e ouvir na internet. O encarte terá ilustrações e atividades interativas, complementadas pelo blog www.onde-esta-o-saci.blogspot. Jenipapo Formado em 2006 por compositores e músicos do Distrito Federal e do nordeste brasileiro. Diversidade musical e temática social são as características que conferem um sabor diferente à banda, que caminha por ritmos brasileiros, africanos e latinos, como: samba, baião, maracatu, afoxé e rock. Diversidade, ainda, pela temática retratada nas letras que fazem do cotidiano do brasileiro fonte inspiração para seus retratos musicais. Em 2012, a banda gravou CD homônimo com 11 canções autorais. A obra teve participação de importantes músicos e cantoras de Brasília. Jenipapo é formado por Rafael Miranda (voz e violão), Atan Pinho (voz e violão), Adriano Sargaço (guitarra e programações), Hudsom Bomfim (baixo) e Hermano Silva (bateria e percussões) SERVIÇO Lançamento do CD “Onde está o Saci?” - Banda JenipapoDia: 06 de junho de 2015Horário: 17hLocal: EcoFeira do Mercado Sul – QSB 12/ 13, Taguatinga SulEntrada: FrancaClassificação Indicativa: LivreInformações: 61 8454.4594 LINKS: http://onde-esta-o-saci.
Assessoria de Imprensa:Keyane Dias – Pareia Comunicação e Cultura61 8575.8500 / 8310.6920Contatos diretos para entrevista:Rafael Miranda - 84544594Hermano Silva - 81287246Adriano Sargaço – 81014686 FICHA TÉCNICA DO PROJETO Gravado no Estúdio Aberto, entre julho de 2014 a maio de 2015Produção: Adriano Sargaço e Rafael MirandaMixagem e Masterização: Adriano Sargaço no Estúdio AbertoSonoplastia: Renato MatosNarração das Histórias: Lília Diniz e Adeilton LimaDireção Artística: Rafael Miranda e Hermano SilvaProjeto Gráfico: Tatiana DuarteIlustrações: Alice MagalhãesHistórias escritas por Gabriela de Andrade RodriguesAdaptação: Rafael MirandaProdução Executiva: Fernando Teles - Tauá Produções Culturais Assessoria de Imprensa: Keyane Dias - Pareia Comunicação e CulturaParticipações Especiais: Júlia Carvalho, Letícia Fialho, Fernando Carvalho, Nãnan Matos, Fernando Meira, Pedro Vasconcellos, Maísa Arantes de Amorim, Marcus Moraes, Gaivota Naves, Célia Porto, Renio Quintas, Isadora Pina, Raíza Andrade, Loraine Ferreira, Angelo Macarius, Caçari, Lieber, Alberto Salgado, Mariana Sardinha, Amilcar Paré, Shária Ribeiro, Diana Mota e Fábio Miranda.