Lançamento do app Dashboard Livre – Tecnologia para o Setor Cultural

FONTE:https://www.ideiapratica.art.br

21/02/2019 08:04

 Na próxima quinta-feira (21) chega ao mercado cultural o aplicativo Dashboard Livre - Tecnologia para o Setor Cultural. O lançamento será a partir das 19h na Faculdade JK - 507 Sul. Entrada Gratuita.

 

Durante o evento, Cristiane Pereira ministra palestra sobre o Parque tecnológico e suas perspectivas para os empreendedores de Brasília.

 

Com financiamento do Fundo de Apoio à Cultura, o Dashboard Livre é um aplicativo web de gestão de projetos culturais, com disponibilização de dados, documentos e conteúdos personalizados para profissionais da cultura.

 
 
 
 
 

Confira todos os detalhes do Dashboard Livre.

 

Por quê?

Sabe-se que dados e informações fornecem conhecimento acerca dos mais diversos setores, gerando indicadores e insights que podem auxiliar tomadas de decisões em níveis de trabalho variados. Sendo assim, o Dashboard Livre vai ao encontro das novas abordagens em tecnologia da informação e comunicação (TIC`s), surgindo como inovação em processos de gestão por meio da visualização e análise de dados.

 

Como?

Nesta perspectiva, devido ao grande volume de informação circulando na internet, à dificuldade de mensuração e análise dos dados, bem como à crescente necessidade de visualização otimizada e dinâmica, o Dashboard Livre faz leituras e inferências criativas de dados culturais, a partir de questões dos usuários, ofertando-lhes relatórios e sugestões inteligentes para tomadas de decisão.

 

O Dashboard Livre também disponibiliza 50 modelos de documentos indispensáveis à produção cultural, sendo editáveis em plataforma própria, a serem personalizados com as informações dos usuários, fazendo do trabalho de produção uma tarefa simples e ágil. É software livre e tem seus processos disponibilizados, como fonte de conhecimento. Além de possuir ferramentas de acessibilidade.

 

Quem?

O Dashboard Livre é formado por Fernando Aquino, Paloma Amorim da Silva e Michel Aquino. Esse núcleo se motivou a produzir o aplicativo por meio de software livre e produção própria de tecnologia. Possui colaboradores, como Natália Stanzioni e outros que vem integrar os processos do Dashboard Livre por meio de chamada pública, participando com textos, artigos e resenhas próprias, integrando a revista eletrônica do Dashboard Livre.

 

Para Quem?

Voltado aos gestores; Produtores; Agentes; Empreendedores em arte e tecnologia, cultura, estudantes e curiosos.

 

Onde?

www.dashboardlivre.com.br (Site em construção. Será disponibilizado no dia do evento – 21 de fevereiro)

 

Quando?

O lançamento do Dashboard Livre será no dia 21 de fevereiro, às 19h, na Faculdade JK – 507 Sul. Na ocasião, teremos um bate-papo com os criadores do aplicativo e a presença de Cristiane Pereira, com a palestra: Parque tecnológico e suas perspectivas para os empreendedores de Brasília. Entrada Gratuita.

 

Quanto?

Todos os produtos são disponibilizados gratuitamente no site.

 

O que se encontra no Dashboard Livre?

 

- Simuladore

O simulador usa a análise semântica para identificar e analisar os melhores contextos para a efetivação de seu projeto cultural, permitindo que sua equipe sinalize discrepâncias com rapidez e precisão. Os recursos de consulta por Cidades e por Linguagem Artística permitem que os agentes gastem menos tempo procurando informações e mais tempo projetando ações de impacto.

 

- Elaborador

Possibilita que o usuário crie documentos personalizados em um ambiente de trabalho integrado e tenha à disposição mais de 50 modelos úteis ao dia a dia da gestão de projetos culturais, fazendo do trabalho de produção tarefa simples e ágil. Acesse de qualquer dispositivo, compartilhe com sua equipe em regime de co-criação. Finalize e imprima, diretamente da plataforma.

 

- Revista Eletrônica

A primeira edição da revista Dashboard Livre traz a teoria por trás do aplicativo, compartilhando artigos, textos, resenhas, sobre temas como Economia Criativa, Empreendedorismo, Inovação, Arte e Tecnologia, Pensamento computacional e muito mais.

A produção da revista eletrônica é feita em regime de colaboração em que os textos são selecionados a partir de chamada pública, de forma que torna a participação de agentes empreendedores em cultura no intuito de agregar ideias das mais variadas vertentes quanto ao segmento proposto.

 

- Ferramentas

No Dashboard Livre você encontra ferramentas ágeis para o planejamento e objetivação das ideias, como o Kanban e o 5W2H, ferramentas que vão ajudar os usuários em seus processos de ideação, criação e produção de seus projetos culturais.

 

Informações:

Paloma Amorim - 61 9824-5352

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

24972

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now