Ambassador: Paolo Pellegrin - Canon Professional Network

Fonte:https://cpn.canon-europe.com/content/ambassadors/paolo_pellegrin.do

06/08/2020 10:03

 

Embaixador: Paolo Pellegrin

Embaixador: Paolo Pellegrin

© Paolo Pellegrin / Fotos Magnum

 

Biografia

Paolo Pellegrin

 

Nascido em Roma, Itália, em 1964, Paolo Pellegrin trabalhou na Agence VU por 10 anos, antes de se tornar um candidato à Magnum Photos em 2001 e membro pleno em 2005. Ele é fotógrafo contratado pela revista Newsweek. Pellegrin recebeu muitos prêmios por sua fotografia, incluindo oito World Press Photo e vários prêmios Photographer of the Year, uma Medalha de Excelência Leica, um Prêmio Olivier Rebbot, Hansel-Meith Preis e o Prêmio Robert Capa Gold Medal.

Em 2006, ele recebeu o prêmio W. Eugene Smith em Fotografia Humanística e, em 2000, recebeu o Hasselblad Foundation Grant for Photography. Em 1996, ele ganhou o Kodak Young Photographer Award - Visa d'Or - no festival Visa pour l'Image de fotojornalismo em Perpignan, França. Ele é um dos membros fundadores da exposição e instalação de turismo 'Off Broadway', juntamente com Thomas Dworzak, Alex Majoli e Ilkka Uimonen. Seu livro - 'Como eu estava morrendo' - ganhou o Deutsche Fotobuchpreis 2008. Ele mora em Nova York e Roma.

A edição de Paolo da revista de moda anual da Magnum Photos, como editora-chefe, foi publicada em junho de 2010 com o título 'Storm'. Ele apresentou uma retrospectiva dos últimos 10 anos de seu trabalho na Visa pour l'Image 2010.

Até agora, em 2012, Paolo ganhou o World Press Photo Award por sua cobertura do tsunami de 2011 no Japão e teve sua grande retrospectiva 'Dies Irae' ('dia de raiva' em latim) exibida em Paris. Assim como a exposição 'Dies Irae' foi transformada em livro, publicado pela Contrasto. Ele também trabalhou nos EUA em um grande projeto com alguns de seus colegas fotógrafos da Magnum Photos.

 



Entrevista

Kitbag

Mostruário






 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

87727

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now