Embaixador: Paolo Pellegrin
© Paolo Pellegrin / Fotos Magnum
-
Biografia
-
© Paolo Pellegrin
Nascido em Roma, Itália, em 1964, Paolo Pellegrin trabalhou na Agence VU por 10 anos, antes de se tornar um candidato à Magnum Photos em 2001 e membro pleno em 2005. Ele é fotógrafo contratado pela revista Newsweek. Pellegrin recebeu muitos prêmios por sua fotografia, incluindo oito World Press Photo e vários prêmios Photographer of the Year, uma Medalha de Excelência Leica, um Prêmio Olivier Rebbot, Hansel-Meith Preis e o Prêmio Robert Capa Gold Medal.
Em 2006, ele recebeu o prêmio W. Eugene Smith em Fotografia Humanística e, em 2000, recebeu o Hasselblad Foundation Grant for Photography. Em 1996, ele ganhou o Kodak Young Photographer Award - Visa d'Or - no festival Visa pour l'Image de fotojornalismo em Perpignan, França. Ele é um dos membros fundadores da exposição e instalação de turismo 'Off Broadway', juntamente com Thomas Dworzak, Alex Majoli e Ilkka Uimonen. Seu livro - 'Como eu estava morrendo' - ganhou o Deutsche Fotobuchpreis 2008. Ele mora em Nova York e Roma.
A edição de Paolo da revista de moda anual da Magnum Photos, como editora-chefe, foi publicada em junho de 2010 com o título 'Storm'. Ele apresentou uma retrospectiva dos últimos 10 anos de seu trabalho na Visa pour l'Image 2010.
Até agora, em 2012, Paolo ganhou o World Press Photo Award por sua cobertura do tsunami de 2011 no Japão e teve sua grande retrospectiva 'Dies Irae' ('dia de raiva' em latim) exibida em Paris. Assim como a exposição 'Dies Irae' foi transformada em livro, publicado pela Contrasto. Ele também trabalhou nos EUA em um grande projeto com alguns de seus colegas fotógrafos da Magnum Photos.
-
Entrevista
-
Kitbag
-
Mostruário
-
Vídeos
-
Links Relacionados
-
Ligações