Despedida e um novo Caminho.Foto:Marian Starosta,

14/12/2013 10:23

 Queridos amigos da REDE,

 
Depois de 18 anos à frente de uma instituição de ensino, produção e pensamento sobre a fotografia e a imagem contemporânea, caminho que iniciou com a Agência Foto In Cena (1995/1998) de onde emergiu o Ateliê da Imagem (1999/in progress), parto agora em busca de um novo caminho solo. Pretendo me dedicar mais profundamente à minha pesquisa artística, voltar a estudar com uma perspectiva de Doutorado em 2015 e também cuidar da pequena Diana, minha primeira filhota que nascerá em breve.
 
Desde o início da minha carreira, sempre acreditei que não haviam fronteiras para a fotografia e que ela necessariamente precisava conviver em hibridismo com outras mídias, e não em antagonismo. No final dos anos 1990, o cenário não era tão propício a este pensamento e enfrentei muitas adversidades, por vezes raivosas. Mas o tempo trouxe consigo a resposta e hoje o cenário é bem mais aberto aos intercâmbios e trocas. Espero ter colaborado para fazer da fotografia no Brasil um campo fértil para muitas paisagens.
 
Foram anos intensos e frutíferos, onde pude experimentar idéias e hipóteses com a ajuda de todos. Sou muito grata pela força que toda a equipe do Ateliê sempre me deu para que eu pudesse chegar aonde cheguei e para que eu pudesse caminhar pelo Brasil e pelo Mundo participando de tantas exposições, seminários e encontros importantes sobre fotografia e artes visuais, e assim estabelecendo intercâmbios e firmando parcerias para o Ateliê. Sou muito grata a todos os professores que fizeram parte desta caminhada, tornando uma pequena semente num verdadeiro lugar de ensino, pesquisa e experimentação com fotografia. E, acima de tudo, sou muito grata a meu pai, Nelson Gouvêa, que administrou o Ateliê com dedicação até meados deste ano. Sem ele, nada teria sido possível. 
 
Deixo aqui o meu abraço afetuoso a cada um de vocês. Agradeço ao Universo por tantos amigos que fiz nesta caminhada. Daqui pra frente, estou me desligando da Direção Geral e Artística do Ateliê, que ficará a cargo inteiramente das mentes e mãos auspiciosas de Leonardo Freitas (Direção Financeira), Regiana Ribeiro (Direção de Atendimento), Greice Rosa (Direção Artística) e Angela Nunes (Direção Administrativa). Que este novo caminho seja de LUZ e PAZ.
 
Peço por favor que anotem meu novo email info@patriciagouvea.com e que coloquem o da Greice como o contato do Ateliê na REDE:arte@ateliedaimagem.com.br
 
Boas entradas em 2014 para todos. LUZ e PAZ. Saravá!

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

25550

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now