Papada e rugas no pescoço: é possível se ver livre delas?

Conheça as técnicas mais eficientes que são capazes de reduzir e até mesmo eliminar os sinais do envelhecimento nessa região

16/01/2019 12:10

 Atualmente existem muitas técnicas para deixar a feição do rosto mais harmônica. Seja por meio de pequenas intervenções cirúrgicas ou truques de maquiagem, a intenção é disfarçar de maneira sutil os sinais de envelhecimento, que são inevitáveis ao longo dos anos. Ou até mesmo, os efeitos de ganho e perda de peso. Entretanto, a papada, região delicada abaixo do queixo, não se beneficia, por exemplo, da aplicação dos cuidados que a maioria das pessoas têm com relação ao rosto. Essa parte acaba ficando em segundo plano. 

Para muitas pessoas, a papada mexe com a aparência do rosto de maneira negativa. O Dr Erasmo Tokarski que atua na área da Dermatologia, Estética e Cirúrgica há mais de 30 anos, explica que uma das causas mais comuns para o surgimento da papada é a perda de elasticidade da pele e a flacidez muscular na região do pescoço, devido aos fatores do tempo. Que acomete, geralmente homens e mulheres na faixa entre 30 e 50 anos de idade.
O dermatologista conta também que o surgimento da papada pode ocorrer, em muitos casos, pelo excesso de peso devido ao processo de engordar e emagrecer com frequência. Vale lembrar que a exposição solar também acarreta na formação da papada, já que o sol danifica as fibras dérmicas e elásticas dessa região. 

Erasmo Tokarski conta que um dos tratamentos mais indicados para acabar com a papada no pescoço pode ser feito por meio de aplicação do Ácido Deoxicólico. “A aplicação de ácido deoxicólico ajuda a quebrar as células de gordura ao mesmo tempo que desencadeia uma ação anti-inflamatória que irá absorver e eliminar as células adiposas”, explica.
O primeiro passo é fazer a identificação e a marcação da área a ser aplicada a medicação, com uma série de pontos variando de caso para caso, com espaçamento de um centímetro entre cada um.

O procedimento dura menos de uma hora e o paciente pode retornar as suas atividades de rotina no mesmo dia. Após a aplicação, pode apresentar vermelhidão no local, que são reações comuns e desaparecem dentro de poucos dias. O número de sessões pode variar de três e seis aplicações com intervalo de 20 a 30 dias entre elas.
Outro tratamento bastante utilizado é feito com o Laser Thermi Tight. “Essa técnica nos permite regenerar a pele do paciente de dentro para fora, de forma bem natural e sem efeitos colaterais. Além disso, o aparelho promove a retratação da pele em 3D com contração de septos fibrosos e produção de colágeno a longo prazo, resultando em efeito lifting com segurança e sem cicatrizes”, explica.

O especialista conta ainda que ao passar por um diagnóstico preciso, o paciente recebe a anestesia local, e logo após, são introduzidas cânulas de radiofrequência na região. As cânulas induzem ao remodelamento do colágeno, começando aí, o tratamento da flacidez e a melhora da papada. Apesar de ser um tratamento invasivo, o diferencial do procedimento com o Thermi Tight, é que o paciente tem uma recuperação muito rápida. “Haverá um leve inchaço na região tratada durante uma semana, mas isso não impedirá que o paciente continue suas atividades normais do dia a dia”, alerta. 
Outra condição que incomoda muitas pessoas, são as rugas, linhas de expressão e flacidez na região do pescoço.  Cuidar da pele do rosto é um hábito primordial na rotina de beleza. Mas, embora seja importante a prevenção dos danos e do envelhecimento facial, muitas vezes, as pessoas esquecem de dar atenção ao pescoço.      

O Dermatologista Erasmo Tokarski conta que para prevenir o envelhecimento precoce da pele, os primeiros cuidados devem ser feitos o mais cedo possível, ou seja, ainda na infância. “Não estamos falando que é necessário tratamentos estéticos em uma criança, mas que é importante cuidar, ensinar a criança a lavar o rosto e a utilizar protetor solar. O protetor solar é um grande aliado da pele tanto para prevenir o envelhecimento quanto o surgimento do câncer de pele”, diz.
Fora isso, o médico ressalta que é importante limitar a exposição da pele ao cigarro e outros fumos, além de adicionar um bom exercício de pescoço para rotina diária. Outra dica, é manter sempre a cabeça erguida e o queixo erguido e beber pelo menos 8 copos de água diariamente. É importante não utilizar travesseiro alto, pois isso é o maior inimigo para uma pele lisa. “Manter o ângulo entre o rosto e o pescoço ao máximo. Optar por um pequeno travesseiro em vez de um enorme. Aplicar fatias de batata no pescoço, vai desintoxicar a pele e limpar os poros. Aplicar um bom creme antirrugas no pescoço durante as no ites antes de dormir”, diz. 

Uma das técnicas que o Dermatologista Erasmo Tokarski utiliza em consultório para tratar essa área especifica do pescoço afetada pelas rugas, é o preenchimento à base do Ácido Hialurônico e Hidroxiapatita.
Embora o Ácido Hialurônico seja bem conhecido no universo da estética, o preenchimento feito comHidroxiapatita tem ganhado cada vez mais espaço, já que o mesmo é um composto de micro esferas em gel feitas de fosfato e cálcio. Diferentemente do efeito estético do Ácido Hialurônico que permanece entre nove meses a um ano, com a Hidroxiapatita os resultados se estendem por até dois anos. E outra razão positiva desse ácido, é que ele também estimula a produção de colágeno.

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

32443

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now