Sarau Complexo Virtual completa um ano RESILIENTE - Artigo: Élton Skartazini

09/06/2021 19:05

 

RESILIÊNCIA, no sentido figurado, ‘é a capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar à má sorte ou às mudanças’. É o termo que melhor define o Sarau Complexo Virtual, nesse um ano de existência. EXISTIR, em si, requer RESILIÊNCIA! O Sarau Complexo surgiu sob o signo da RESILIÊNCIA, para IMPLANTAR o Complexo Cultural Samambaia, que o Sarau Complexo Virtual quer CONSOLIDAR, como espaço de ARTE.
Mas fazer ARTE, no Brasil, tomado pela Covid 19, requer muuuiiita RESILIÊNCIA!!! Que diga o elenco da peça Nobre Deputado, aqui do DF! Ensaiada e lançada via internet, levada ao ‘sarau de aniversário’, sexta, 28/05/2021, a peça se baseia no livro do juiz Marlon Reis, um dos autores da ‘Lei da Ficha Limpa’. Mostra o sistema corrupto que junta ‘políticos interesseiros’ a ‘cumplices espertalhões’. Haja RESILIÊNCIA, Brasil!!!
Apresentado pelo inventivo ator Paulo Gomes, veio a seguir Victor Nascimento, músico de Itaboraí/RJ, que traz no seu reggae elementos do rock, rap, samba, r&b e soul, ‘soando altamente new roots’. Traz ‘amor como antídoto a esse mundo turbulento’. Na sequência a quadrilha ‘Si Bobiá a Gente Pimba’, criada em Samambaia/DF, em abril de 1992, deu seu ‘grito virtual de festa junina’, na rede mundial de computadores.
E a 12ª edição do Sarau Complexo Virtual, que ocorre sempre na última sexta feira de cada mês, às 20h, no Instagram @saraucomplexovirtual, ainda trouxe mais! Teve o Fredi Bessa, de São Leopoldo/RS, que arrancou ‘ícones efusivos’ do público, com suas músicas ecléticas contidas em seu álbum, ‘A Filosofia das Canções’. Por fim veio a banda DF 130-2, alternativa, histórica na luta pelo Complexo Cultural Samambaia.
O tempo passa, o tempo voa, mas o Sarau Complexo Virtual segue se expandindo, RESILIENTE, envolvendo artistas e movimentos culturais de Samambaia, DF e Entorno, bem como de outros estados brasileiros e de outros países do mundo. É produzido pela Skartazini Arte e Comunicação, de Samambaia/DF, e apresentado pelo coletivo ‘Equilíbrio Cultural’, diretamente do Casarão Cultural, de Amarante/PI. Participe!
13º Sarau Complexo Cultural
Dia 25/06/2021, sexta feira, às 20 horas
No Instagram @saraucomplexovirtual

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

60732

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now