-- Na noite de 12 de agosto, um incêndio foi relatado em um armazém químico dentro de uma milha de áreas residenciais densamente povoadas na cidade portuária de Tianjin, China. Com o tiroteio em andamento, uma súbita sucessão, cada vez mais rápida de grandes explosões irrompeu em bolas de fogo que registraram em escalas do terremoto. A partir de 14 de agosto, o número de mortos foi de 56, incluindo 17 bombeiros, e mais de 700 ficaram feridas. As explosões parecem ter se originado a partir de um armazém de propriedade de Ruihai International Logistics, uma empresa autorizada para lidar com produtos químicos que explodem em contacto com a água. Alguns especialistas externos suspeita que os bombeiros possam ter inadvertidamente contribuído para as explosões, no entanto os detalhes de como a explosão maciça ocorreu ainda não estavam claras. --por Emily Z. Fortier.Fonte:www.bostonglobe.com.
1
Espectador Dan Van Duren capturou a rápida sucessão de explosões em vídeo a partir de um edifício residencial nas proximidades pouco antes de meia-noite de quarta-feira 12 de agosto de 2015. (Dan Van Duren / Associated Press)
2
Um homem ferido está fora de um hospital em Tianjin município do nordeste da China quinta-feira cedo.(Chinatopix via Associated Press)
3
Após as explosões, um incêndio deflagrou nas primeiras horas de 13 de agosto, iluminando o céu noturno. (AFP / Getty Images)
4
Segundo relatos, mais de 1.000 bombeiros foram enviados ao local do desastre. (AFP / Getty Images)
5
Um trabalhador de emergência seja levantado por um guindaste como fuma plumas do local da explosão. (Damir Sagolj / Reuters)
6
Metragem aérea mostra fumaça que saía da queima de contentores do dia depois das explosões. (Xu Li / EPA)
7
Centenas de carros novos que aguardam exportação foram reduzidas a conchas pelas chamas. (Jason Lee / Reuters)
8
A tampa do cubo em um carro perto do local da explosão derretido. (AFP / Getty Images)
9
As equipes de resgate estavam no local no local da explosão no dia seguinte. Mais de uma dúzia bombeiros morreram no desastre. (AFP / Getty Images)
10
Um bombeiro ferido faz caretas enquanto é examinado em um hospital. (Chinatopix via Associated Press)
11
Bombeiros em protetor relógio engrenagem como o fumo, alguns rosa, continua a billow fora o dia após a explosão.Devido à incerteza sobre a natureza das substâncias químicas presentes, funcionários Tianjin deixar a combustão lenta e extinguir incêndio por conta própria. (Ng Han Guan / Associated Press)
12
A polícia chinesa ajudar um homem para a segurança em uma estrada perto do local da explosão. (Ng Han Guan / Associated Press)
13
Um homem repousa sobre uma mesa em um salão de jantar de uma escola primária, que foi transformado em um abrigo para as pessoas que vivem nas proximidades. (Jason Lee / Reuters)
14
Um homem olha para uma fileira de carros danificados fora de um edifício residencial danificado. (Greg Baker / AFP / Getty Images)
15
Um homem ferido evacuadas da área residencial perto do local da explosão olha para pluming fumaça na quinta-feira. (Damir Sagolj / Reuters)
16
As equipes de resgate trabalham entre centenas de carros queimados e vários edifícios destruídos depois de uma enorme explosão sacudiu a cidade portuária. Bureau terremoto da China disse que a magnitude da segunda explosão foi equivalente a 21 toneladas de TNT. (Wu Hong / EPA)
17
Bombeiros fazer uma pausa depois de tentar colocar fogo para baixo no local da explosão em Binhai nova área.(Damir Sagolj / Reuters)
18
Moradores tirar fotos do que parece ser um recipiente de metal jogado vários quilômetros do local da explosão. (Ng Han Guan / Associated Press)
19
Trabalhadores detritos limpo formar a estrada perto do local da explosão, onde pilhas de contêineres tinha desintegrado. (Jason Lee / Reuters)
20
Um motorista dirigia um carro danificado em uma estrada perto do local das explosões na quinta-feira. (Jason Lee / Reuters)
21
A fumaça pode ser vista através de um buraco de um edifício residencial danificado no Binhai nova área. (Damir Sagolj / Reuters)
22
Janelas de um prédio próximo elevado aumento foram destruídos. (Wu Hong / EPA)
23
Um casal verificar os seus pertences em seu apartamento depois de uma explosão destruiu todas as janelas. (Fred Dufour / AFP / Getty Images)
24
As ondas de choque das explosões quebrou móveis, janelas e outros bens em residências próximas. (Chinatopix via Associated Press)
25
Um homem olha para os destroços do interior de um edifício residencial danificado. (Damir Sagolj / Reuters)
26
Windows que foram explodidas pelas explosões cobria o chão do lado de fora de um prédio de apartamentos.(Chinatopix via Associated Press)
27
Duas mulheres dormem na estrada fora de um edifício residencial danificado perto do local da explosão. (Greg Baker / AFP / Getty Images)
28
Bombeiros transportar o corpo de uma vítima do local das explosões na sexta, 14 de agosto (Jason Lee / Reuters)
29
Zhang Yibi, direito, visita um hospital à procura de seu filho, Lei Chi, 21, um bombeiro que está entre os desaparecidos. (Damir Sagolj / Reuters)
30
Um homem local reza por vítimas mortas nas explosões em Chaoyin Temple em Binhai nova área. (Jason Lee / Reuters)