convite - Casa ArteFoto - CasaPark.De 28 a 31 de agosto.

25/08/2014 14:56

 

Durante quatro dias, o CasaPark recebe evento voltado para a comercialização da nova produção artística de Brasília
De 28 a 31 de agosto, o CasaPark recebe a primeira edição do Casa ArteFoto, um evento que reunirá na Praça Central do shopping a mais recente produção artística de renomados e novos talentos da cidade. Com curadoria de Dani Estrella, Kazuo Okubo e Patrícia Lira, o público de Brasília poderá conhecer e comprar os trabalhos de 30 artistas entre pinturas, gravuras e fotografias em fine art. O evento contará ainda com palestras com especialistas em artes visuais e boa música, com discotecagem no fim de semana. 
O Casa ArteFoto é uma realização de A Casa da Luz Vermelha e do Mercado ArteFoto em parceria com o CasaPark e do Correio Braziliense. O evento conta, ainda, com o apoio da Maison des Caves, da Moldura Minuto, da Oficina do Gourmet By Chef Gut, da Revista Habitat e do DJ Bailito.
Além de comercializar a produção dos artistas locais, o Casa ArteFoto tem como objetivo ampliar a oferta de informações sobre as artes visuais e contribuir com a imagem positiva de Brasília como um lugar de criação e ousadia. “O Casa ArteFoto é um parceiro do artista e mais um elo na cadeia produtiva da indústria criativa da cidade, que ainda está em formação, mas que já tem grandes expoentes. Com isso, o evento irá fomentar ainda mais a produção artística local, formação de público, a divulgação e comercialização dessa produção artística”, afirma Patrícia Lira, uma das curadoras do evento.
Como forma de incentivo, os trabalhos dos artistas comercializados durante o período do Casa ArteFoto terão seus preços reduzidos. Para a curadora Dani Estrella, “esta é uma oportunidade única para que novos colecionadores adquiram obras de arte de nomes que já despontam no cenário local e nacional e apresentar aos colecionadores mais experientes artistas que têm enorme potencial de valorização”. 
Participam da 1ª Edição do Casa ArteFoto os artistas Alexandre Perotto, Anderson Schneider, André Santangelo, Arthur Monteiro, Beto Barata, Bruno Stuckert, Camillo Righini, Celso Junior, Débora Amorim, Diego Bresani, Dorival Moreira, Hannah Gopa, Isabela Lyrio, João Paulo Barbosa, Jorge Diehl, Juan Pratiginestos, Kazuo Okubo, Marcelo Feijó, Márcio Borsoi, Monique Renne, Olivier Boëls, Patrick Grosner, Ricardo Labastier, Rinaldo Morelli, Sergio Jorge, Usha Velasco e Zuleika de Souza
 — comDorival Moreira 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

298

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now