FilmePalooza-DF. Um dos maiores evento de fotografia anal?gica do Brasil.dia 23 de agosto.Local:Universidade Cat?lica de Bras?lia

04/07/2014 12:05

 Pra quem não sabe, o Samuel Paz foi um dos primeiros colaboradores do Queimando Filme. Responsável por alguns posts “cráaaassicos” como o “A câmera SLR do ponto de vista de… um raio de luz (hã?)“, e participante dos primeiros Podcasts do QF, andou meio sumido nos últimos anos meses, mas esteve sempre por perto.

Por isso, não foi surpresa pra mim (quando ele apareceu com a iniciativa de fazer o primeiro FilmePalooza fora de SP em Brasília (e adjacências). Estando eu atolado com o nascimento da Alice, fiquei preocupado, mas ele me tranquilizou dizendo que tomaria à frente do projeto. Isso me deixou ainda mais feliz. Afinal, o QF nasceu pra ser coletivo

Por isso, sem mais delongas, deixo vocês com Samuel Paz e o anúncio oficial do FilmePalooza #DistritoFederal, o quarto evento da série, e o primeiro fora de São Paulo

Vai que é sua, Samuca! ;-)

André Corrêa
Editor dessa bagaça.

Salve galera do Queimando Filme! Vocês devem conhecer o FilmePalooza, nosso já tradicional evento de fotografia analógica, né? Não conhece? Então veja os posts do #FP1#FP2 e #FP3. Pois bem. neste ano resolvemos fazer diferente e levar a celebração ao filme para Brasília, terra do céu mais azul, da arquitetura mais branca e dos ipês mais roxos, amarelos, rosas e brancos do Brasil.

Será no dia 23 de agosto (época de ipês rosas e amarelos), na Universidade Católica de Brasília Quem não souber onde fica pode seguir o mapa para o FilmePalooza#DistritoFederal.

O #FilmePalooza#DF está sendo promovido em parceria com o curso de Comunicação Social da Católica e fará parte doMês da Fotografia, um dos maiores festivais fotográficos do país, que acontece entre os dias 5 e 30 de agosto. Chique demais.

Como sempre, a participação será gratuita. Teremos, como é de costume, um dia inteiro de atividades, das 8h30 às 20h. Vai ter exposição fotográfica, escambo fotográfico, oficinas, palestras, bate-papos e muita troca de experiências entre os participantes. Então venham, tragam suas câmeras, lentes e fotos. Convidem os amigos, parentes, e vizinhos.

mapa_chamada

Sim! Já temos mapinha!

O bom de fazer na Católica é que o espaço tem uma estrutura muito boa, com auditório, salas de aula grandes, espaço amplo e arborizado para circulação e três restaurantes bem ao lado do prédio onde faremos o #FPDF.  No fim do post tem umas fotos pra vocês verem melhor. Para quem está curioso sobre o que preparamos, lá vai o que está confirmado:

  • Oficina de revelação caseira
  • Oficina de digitalização de filmes em casa
  • Palestra sobre fotografia analógica básica
  • Palestra sobre lentes
  • Bate-papo sobre múltiplas exposições e movimentos artísticos
  • Cianotipia
  • Oficina de sopa de filmes
  • Palestra sobre filmes
  • .Oficina de LightRoom: Acesse:http://www.queimandofilme.com/

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

38526

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now