Pra quem não sabe, o Samuel Paz foi um dos primeiros colaboradores do Queimando Filme. Responsável por alguns posts “cráaaassicos” como o “A câmera SLR do ponto de vista de… um raio de luz (hã?)“, e participante dos primeiros Podcasts do QF, andou meio sumido nos últimos anos meses, mas esteve sempre por perto.
Por isso, não foi surpresa pra mim (quando ele apareceu com a iniciativa de fazer o primeiro FilmePalooza fora de SP em Brasília (e adjacências). Estando eu atolado com o nascimento da Alice, fiquei preocupado, mas ele me tranquilizou dizendo que tomaria à frente do projeto. Isso me deixou ainda mais feliz. Afinal, o QF nasceu pra ser coletivo…
Por isso, sem mais delongas, deixo vocês com Samuel Paz e o anúncio oficial do FilmePalooza #DistritoFederal, o quarto evento da série, e o primeiro fora de São Paulo
Vai que é sua, Samuca! ;-)
André Corrêa
Editor dessa bagaça.
Salve galera do Queimando Filme! Vocês devem conhecer o FilmePalooza, nosso já tradicional evento de fotografia analógica, né? Não conhece? Então veja os posts do #FP1, #FP2 e #FP3. Pois bem. neste ano resolvemos fazer diferente e levar a celebração ao filme para Brasília, terra do céu mais azul, da arquitetura mais branca e dos ipês mais roxos, amarelos, rosas e brancos do Brasil.
Será no dia 23 de agosto (época de ipês rosas e amarelos), na Universidade Católica de Brasília Quem não souber onde fica pode seguir o mapa para o FilmePalooza#DistritoFederal.
O #FilmePalooza#DF está sendo promovido em parceria com o curso de Comunicação Social da Católica e fará parte doMês da Fotografia, um dos maiores festivais fotográficos do país, que acontece entre os dias 5 e 30 de agosto. Chique demais.
Como sempre, a participação será gratuita. Teremos, como é de costume, um dia inteiro de atividades, das 8h30 às 20h. Vai ter exposição fotográfica, escambo fotográfico, oficinas, palestras, bate-papos e muita troca de experiências entre os participantes. Então venham, tragam suas câmeras, lentes e fotos. Convidem os amigos, parentes, e vizinhos.
O bom de fazer na Católica é que o espaço tem uma estrutura muito boa, com auditório, salas de aula grandes, espaço amplo e arborizado para circulação e três restaurantes bem ao lado do prédio onde faremos o #FPDF. No fim do post tem umas fotos pra vocês verem melhor. Para quem está curioso sobre o que preparamos, lá vai o que está confirmado:
- Oficina de revelação caseira
- Oficina de digitalização de filmes em casa
- Palestra sobre fotografia analógica básica
- Palestra sobre lentes
- Bate-papo sobre múltiplas exposições e movimentos artísticos
- Cianotipia
- Oficina de sopa de filmes
- Palestra sobre filmes
- .Oficina de LightRoom: Acesse:http://www.queimandofilme.com/