photograher freelance Javier Manzano ganha Pr?mio Pulitzer 2013.

24/04/2013 20:45

 

2013 Prêmio Pulitzer vencedores fotografiaUniversidade de Columbia anunciou os vencedores do Prêmio Pulitzer 2013 para a fotografia. O prêmio para Breaking Fotografia News foi premiado, em conjunto com Rodrigo Abd, Manu Brabo, Narciso Contreras, Khalil Hamra e Muhammed Muheisen da Associated Press, por sua cobertura do conflito na Síria.

Também nomeado como finalistas nesta categoria foram: The Denver Post Staff por sua cobertura hábil do tiroteio em massa em um cinema em Aurora, Colorado, capturando o alcance da tragédia em uma carteira pungente de fotos, eTyler Hicks do The New York Times por seus retratos poderosos narrando destruição mortal em Gaza depois de um bombardeio de retaliação por parte de Israel.

O vencedor na categoria Fotografia o recurso é Javier Manzano , um photograher freelance, por sua "imagem extraordinária" de dois soldados rebeldes sírios iluminados por feixes de luz que flui através de buracos de bala. Os prêmios anuais incluem um prêmio de EUA 10 mil dólares em dinheiro. Informações sobre os prêmios e as fotografias vencedoras deste ano pode ser encontrada no site do Pulitzer Prizes. 
Javier Manzano é um fotojornalista de origem mexicana com base na Turquia. Um ex-residente dos Estados Unidos, ele trabalhou para o Rocky Mountain News em Denver até que o papel fechou em 2009. Desde então, tem trabalhado como freelancer cobrindo guerras no México, Afeganistão e Síria.

Também nomeado como finalistas nesta categoria foram: Liz O. Baylen dos Los Angeles Times para seu ensaio íntimo, filmado em preto e branco sombrio, documentando as vidas destroçadas de pessoas enredadas no abuso de drogas de prescrição, e Renee C. Byer de The Sacramento (CA) Bee para suas fotografias reconfortante de um avô levantar três netos após a morte violenta de sua filha e da perda de sua esposa para o câncer.

LIGAÇÕES

http://www.pulitzer.org

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

51689

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now