Na quinta-feira, a Getty Images recebeu US $ 80.000 em doações de apoio ao trabalho de quatro fotojornalistas internacionais. Bharat Choudhary, Kosuke Okahara, Paolo Marchetti e Sebastian Liste cada um recebeu prêmios $ 20.000 e apoio editorial como vencedores dos 2012 Subsídios para Getty Fotografia Editorial. Um adicional de US $ 20 mil também foi prometido para o Fundo de Chris Hondros, a fim de fotojornalismo mais apoio e iniciativas de conscientização pública através de um prêmio dado a Andrea Bruce e Dominic Bracco em junho .
Anunciado na Visa pour l'Image, o festival anual de fotojornalismo realizado em Perpignan, França, as bolsas-primeiro objetivo estabelecido em 2004 para "permitir fotojornalistas emergentes e estabelecidos para prosseguir os projectos de mérito pessoal e editorial, concentrando a atenção na significativa social e questões culturais ".
Este ano, o painel de juízes, incluindo Whitney Johnson (diretor de fotografia, The New Yorker), Jean-François Leroy (Diretor, Visa pour l'Image), Griffin Barbara (Turner Broadcasting Systems), Kira Pollack (Diretor de Fotografia, TEMPO) Stephanie Sinclair e fotógrafo, classificadas por 328 propostas história de 60 países, eventualmente estreitamento em quatro projetos. De acordo com Aidan Sullivan, vice-presidente de Atribuições de Getty, estes quatro projetos vencedores "lidar com uma série de questões prementes e multifacetado, da devastação causada pelos desastres naturais japoneses a escravidão moderna no Brasil."
Bharat Choudhary , um fotógrafo indiano baseado em Londres, foi reconhecido por seu projeto, o silêncio dos outros , que pretende explorar a alienação social e cultural da juventude muçulmana na França. Seu projeto inicialmente começou há dois anos, examinando a "islamofobia" de aspectos da vida americana e britânica. A concessão permitirá Choudhary para continuar seu projeto, aprofundando ainda mais em disparadores específicos inerentes à sociedade francesa.
Quatro anos atrás, Paolo Marchetti começou FEBRE - O Despertar do fascismo europeu , depois de perceber um ressurgimento do interesse em extrema-direita política. O fotógrafo, sediada em Roma tem documentado o crescimento exponencial dos cidadãos que fogem do seu próprio país, na esteira da Primavera Árabe. Marchetti irá expandir o projeto para outros países europeus com os fundos de adjudicação.
Baseada em Tóquio fotógrafo Kosuke Okahara documentou a devastação na usina de Fukushima Daiichi nuclear após o terremoto que atingiu o Japão em março de 2011. A doação ajudará Okahara continuar Fragmentos / Fukushima como ele investiga o verdadeiro significado do desastre sobre as populações do mundo através de imagens e entrevistas em áudio.
Sebastian Liste o projeto, O brasileiro Far West , explora as desigualdades causadas pela abolição lenta e gradual da escravidão no Brasil, afetando particularmente a situação dos camponeses. Liste, um espanhol, planeja criar um mapa multimídia ilustrando as origens da desigualdade brasileira e violência, utilizando entrevistas pessoais de vídeo, fotografia e primeiro a chamar a atenção para os efeitos causados por 4% dos proprietários de terra do Brasil controlam 80% das terras aráveis do país.
Imagens Getty Os Subsídios para Fotografia Editorial são concedidos a cada ano. Os projetos de destinatários últimos podem ser vistos aqui .