Reportagem: Skartazini Arte e Comunicação

Retomada a oficina Do Lixo ao Luxo no Colégio CCI

09/02/2022 20:11

 

Reportagem: Skartazini Arte e Comunicação
Passados dois anos de isolamento devido ao ‘COVID 19’, foram retomadas segunda feira (07/02), as aulas presenciais da oficina de artes plásticas Do Lixo ao Luxo, no Centro de Criatividade Infanto-juvenil - Colégio CCI, em Samambaia/DF. Os encontros ocorrem as segundas, das 14 às 18h, no ateliê na cobertura do colégio. O projeto faz parte das Parcerias Esportivas e Culturais - PEC CCI, neste ano letivo de 2022.
Aberta à comunidade escolar e demais interessad@s, compareceu: @s alun@s CCI Alice (07) e Lucas Ciqueira de Moura (10); Leonice Vale (mãe) e Bárbara Vale (10), aluna do CED 404 - Samambaia/DF; Alessandro Gomes (47), da APSI Vida Psicologia Integrada; o multi-artista gaúcho Elton Casará (64). Além do exercício prático, visitaram a exposição Pequenos Formatos, no foyer central do Colégio CCI.
Criada pelo artista plástico Skartazini em 2004, ministrada no Colégio CCI desde 2012, participam da oficina por ano, em média 50 ‘pessoas de qualquer idade, escolaridade, gênero, cultura, raça, credo e classe social, dispostas a se expressar pela arte’. Na oficina aprendem a ‘transformar o que não tem valor aparente, em obras de arte de valor inestimável’, desenvolvendo desenhos, pinturas, colagens e outras técnicas.
O projeto Do Lixo ao Luxo proporciona aprendizado prático e teórico, atento às ‘metas de desenvolvimento sustentável’ propostas pela ONU. Fomenta a cultura, ciência, filosofia e preservação ambiental, criando obras de arte originais levadas a exposições e leilões, destinadas a ocupar espaços e acervos, públicos e particulares. Há diversos quadros nas paredes da escola e no acervo do projeto. Venha conferir e participar!
Mais informações e inscrições: (61) 3048.8200 (secretaria Colégio CCI) - www.portalcci.com.br | 99908.4963 (Skartazini) - www.skartazini.comPode ser um desenhoNenhuma descrição de foto disponível.Pode ser uma imagem de 5 pessoasPode ser uma imagem de texto que diz "Luxo OFICINA DE ARTES PLÁSTICAS CCI Do Projeto Lu bxo XO e D0 com o artista plástica Elton Skartazini 11 CCI"

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

34709

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now