7ª edição da Feira Cultural de Ceilândia abre mais um palco virtual de diversidades

22/07/2021 20:36

 

Programação será transmitida ao vivo pelo Youtube, nos dias 24 e 31 de julho. Em destaque, shows com Chico César (31) e com a rapper Realleza (24)

Em sua 7ª edição, sendo a segunda online adaptada ao presente pandêmico, a Feira Cultural de Ceilândia retorna aos palcos virtuais. Serão dois sábados de shows ao vivo, nos dias 24 e 31 de julho, transmitidos via Youtube. Entre música, poesia e teatro popular, a programação terá a presença de artistas locais como Marcelo Café, Célia Porto, 7naRoda e MC Realleza. Em destaque nacional, show com o cantor e compositor Chico César, no dia 31. 

Em cada sábado, sempre a partir das 15h, oito atrações revezam o palco. No dia 24, a programação abre com o músico e compositor Markos Assunção, seguido de Daniel Fernandes e sua MPB regional de raízes mineiras. Às 16h40, Marcelo Café amplia a roda com a cadência do samba, seguido da dupla sertaneja André Freitas e Adriano. A partir das 18h20, Caco de Cuia e Taleta de Bambu celebram as sonoridades das culturas populares e tradicionais brasileiras.

Como a diversidade é a marca registrada da Feira Cultural de Ceilândia, a noite do dia 24 fecha com duas cantoras de diferentes gerações e estilos musicais. Às 20h, Célia Porto apresenta canções e interpretações de seus 20 anos de carreira e quatro álbuns, percorrendo MPB e Pop Rock. Às 20h50, MC Realleza apresenta seu EP autoral de estreia AFRONTOSA, recheado de rap, dança, graves e empoderamento negro feminino.

MC ReallezaRealleza é artista independente, rapper, cantora, compositora e bacharel em Direito. Tem ascendência brasileira e moçambicana, trazendo em sua música a cultura que cruzou os mares e a força da periferia do DF. Cria do Sol Nascente, desenvolveu seu trabalho de conclusão de curso abordando o feminicídio e se engajando em pautas que envolvem o empoderamento de mulheres negras. Sua potente voz é fio condutor de uma performance autoral que investe na dança e no grave. Com uma década de carreira, chega abalando as estruturas com o lançamento do seu EP de estreia AFRONTOSA, lançado em 2020.

Chico CésarEm todas as suas edições, a Feira Cultural de Ceilândia busca integrar atrações locais e nacionais, criando pontes e intercâmbios artisticos. Em 2021, quem chega para encantar o público brasiliense é o renomado cantor e compositor Chico César. Com uma carreira que soma mais de 30 anos, Chico apresentará um mix com novas canções autorais compostas durante a pandemia e músicas consagradas dos seus nove discos. São sonoridades que percorrem pesquisas e parcerias no Brasil e no mundo, marcadas por poesias de alto poder de encanto linguístico e reflexões político-sociais. 

O sábado do dia 31 trará ainda atrações de destaque do cenário cultural brasiliense, com o teatro de bonecos do Mamulengo Fuzuê, música engajada do Som de Classe, rap com Heitor Valente, samba de raiz com 7naRoda, ritmos tradicionais com Cia Articum e Fuzuê Candango, intervenções poéticas de Jirlene Pascoal e o forró nordestino-ceilandense do Paraibola. Para presenciar online, basta acessar o canal da Artecei no Youtube: www.bit.ly/youtubeartecei.

Mais sobre a FeiraIdealizada em 2012 e realizada pela Artecei Produções e Nanci Araújo, a Feira Cultural de Ceilândia é um espaço de forte interação entre espectadores e artistas expoentes da periferia do Distrito Federal. Se destaca como uma grande feira que valoriza a economia criativa e a diversidade cultural ceilandense e nacional, reunindo artistas, artesãos, músicos e brincantes de distintas manifestações e ritmos. Suas 5 edições presenciais ocuparam a Casa do Cantador, Praça do Cidadão e Praça do Trabalhador de Ceilândia. A sexta edição, em 2020, também foi realizada no formato online.

SERVIÇO

7ª Feira Cultural de Ceilândia – edição online

Quando: 24 e 31 de julho (sábados)Horário: das 15h às 21hOnde: canal Artecei no Youtube - www.bit.ly/youtubeartecei Acesso: gratuitoClassificação indicativa: livreInformações: www.artecei.com.br 


PROGRAMAÇÃO

24 de julho - sábado

15h - Markos Assunção15h50 - Daniel Fernandes16h40 - Marcelo Café17h30 - André Freitas e Adriano18h20 - Caco de Cuia19h10 - Taleta de Bambu20h - Célia Porto20h50 - MC Realleza** Humberto Fernandes (intervenções musicais nos intervalos)

31 de julho - sábado

15h - Mamulengo Fuzuê15h50 - Som de Classe16h40 - Heitor Valente17h30 - 7naRoda 18h20 - Cia Articum19h10 - Fuzuê Candango20h - Paraibola20h50 - Chico César** Humberto Fernandes (intervenções musicais nos intervalos)** Jirlene Pascoal (intervenções poéticas nos intervalos)
 
--
Pareia Comunicação e Cultura
www.pareiacomunicacao.com.br+55 61 9.9147.8074
+55 61 9.9903.5395



--

Pareia Comunicação e Cultura
www.pareiacomunicacao.com.br+55 61 9.9147.8074
+55 61 9.9903.5395

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

30109

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now