“UM NOVO POSSÍVEL” é o tema deste ano.EXPOSIÇÃO COLETIVA 2020 | 6ª EDIÇÃO.Comemoração de 10 anos de existência e resistência.

TEMA A FOTOGRAFIA é um contributo em tempos de pandemia e isolamento social para que possamos REFLETIR SOBRE AS FORMAS DE SER E ESTAR NO MUNDO. A (re) invenção de uma nova forma de ver a vida, de relacionamento e existência com a sociedade, a natureza e

23/06/2020 18:17

 Eu ouvi Mês da Fotografia?! Simmmmm!!!!! Vai ter festival e vai ser on-line, para estarmos mais do que nunca conectados nesta linda comemoração de 10 anos de existência e resistência.

“UM NOVO POSSÍVEL” é o tema deste ano. Acesse o regulamento no site www.festivalmesdafotografia.com.br/2020 e saiba como participar.

Gostou?! Deixa uma mensagem de apoio ao Festival e compartilhe com aquele amigo fotógrafo que tá doido pra mostrar as suas produções.
#mesdafotografia #festivalmesdafotografia #estamosconectados #fotografia #centrooeste #brasil #goias #distritofederal #matogrosso #matogrossodosul #exposicaocoletiva #expocoletiva #fotografosdocentrooeste #umnovopossivel

Eraldo Peres

Diretor/Editor na empresa Photo Agência - Fotografia, produção cultural e assessoria.

Carol Peres

Produtora Executiva na empresa Festival Mês da Fotografia 

 

 
 

EXPOSIÇÃO COLETIVA 2020 | 6ª EDIÇÃO

 
TEMA

A FOTOGRAFIA é um contributo em tempos de pandemia e isolamento social para que possamos REFLETIR SOBRE AS FORMAS DE SER E ESTAR NO MUNDO.  A (re) invenção de uma nova forma de ver a vida, de relacionamento e existência com a sociedade, a natureza e o planeta. (RE) INVENTAR UM NOVO AMANHÃ, UM NOVO MUNDO POSSÍVEL!

 
REGULAMENTO

A EDIÇÃO 2020 da exposição coletiva será VIRTUAL E ON-LINE. Podem participar FOTÓGRAFOS E ARTISTAS VISUAIS RESIDENTES NA REGIÃO CENTRO-OESTE do Brasil - Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. ACESSE AQUI O REGULAMENTO COMPLETO.

 
INSCRIÇÃO

Os interessados podem se inscrever nas CATEGORIAS INDIVIDUAL E ENSAIO, no período de 24 DE JUNHO A 23 DE JULHO DE 2020, de forma gratuita. Antes de concluir a sua inscrição, LEIA AS ORIENTAÇÕES TÉCNICAS DE IMAGENS constantes no regulamento.

 

 

 

 
 

UM NOVO POSSÍVEL

TEMA 2020

Os pensadores desses tempos atuais de isolamento social e pandemia se mostram preocupados com o que virá após esses difíceis períodos. Como nos lembra o escritor brasileiro Ailton Krenak, é comum a essas reflexões entender que tínhamos a ideia de que o mundo não poderia parar, mas, de fato, o mundo parou. Vivemos momentos de isolamento e distanciamento social, momentos em casa, com a família. Momentos de pensamentos e reflexão, momentos de revisão e também de criação.

 

Estamos todos diante da possibilidade de o planeta não mais atender à nossa própria existência. São mortes em escalas global, como o se o planeta estivesse pedindo um tempo para se refazer e nos oferecer um tempo para nos recriarmos e podermos (re) inventar um novo tempo, uma nova forma de vida, de relacionamento e de existência.

 

As artes de forma geral e a fotografia em particular, são desafiadas a responder como isso pode acontecer. Como nossas imagens, de hoje e de ontem, podem expressar e revelar esses tempos futuros, essas novas relações, essas novas vidas, esses novos tempos. Como a imagem pode oferecer pistas e indicar esse novo amanhã, esse novo mundo possível.

 

Como artistas somos desafiados a pensar se realmente constituímos uma humanidade, ou se continuaremos construindo a desigualdade social, devastando o planeta e perpetuando nossas estruturas para que uma parte da população continue vivendo numa grande miséria e sem chances de sair dela.

 

Se queremos um novo tempo, somos convidados a ousar e construir esse novo a partir da nossa fotografia, inspirando as pessoas a refletir e a se mobilizar para a construção de novo possível.

 

Convocamos todas as fotógrafas e fotógrafos do Centro-Oeste para que possamos juntos, fazer da 6ª Exposição Coletiva um manifesto fotográfico para a construção de um novo tempo, de solidariedade, equilíbrio e harmonia. Um manifesto de humanidade, de respeito ao ser humano, a natureza e o planeta.

 

 
 

 

 
 

REGULAMENTO

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

1341

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now