Na Amazon, algoritmo pode até demitir funcionários

Fonte:https://br.financas.yahoo.com/

30/06/2021 10:34

 

 
Motoristas da Amazon teriam sido demitidos repentinamente por algoritmos, que entenderam que o serviço deixou a desejar
Motoristas da Amazon teriam sido demitidos repentinamente por algoritmos, que entenderam que o serviço deixou a desejar

Um ex-funcionário da Amazon nos Estados Unidos relatou à Bloomberg que foi demitido por um robô. Stephen Normandin trabalhou na varejista online durante quatro anos em Phoenix, Arizona, entregando pacotes como motorista contratado.

Normandin, de 63 anos e veterano do Exército, preparava-se para mais um dia de expediente quando do nada recebeu um e-mail automático. Os algoritmos que o rastreavam “decidiram” que seu trabalho estava deixando a desejar e então ele seria desligado da empresa.

Leia também:

À reportagem, Normandin relata que ficou completamente chocado e que foi punido pela Amazon por coisas que não dependiam de si, como prédios sem portaria que impediam que ele deixasse as encomendas.

"Eu sou o tipo de cara da velha escola e dou 100% de mim em cada trabalho. Isso realmente me chateou porque estamos falando sobre minha reputação. Eles dizem que eu não fiz o trabalho, quando sei muito bem que fiz".

Há algum tempo se sabe que, na Amazon, máquinas costumam contratar, avaliar e até demitir milhões de pessoas. Os algoritmos, que antes eram usados apenas para resolver problemas específicos, como gerenciar os comerciantes autorizados ou controlar a parte logística, passaram a realizar atividades que ainda demandam alguma supervisão humana.

O sistema de algoritmos ajuda a Amazon a coordenar o serviço de entrega Flex, iniciado em 2015, onde os motoristas trabalham de forma a garantir uma série de entregas em tempo real.

Bloomberg entrevistou 15 motoristas Flex. Quatro alegaram que foram desligados por engano. A reportagem ouviu também ex-gerentes que acreditam que o sistema, embora amplamente automatizado, ainda não está totalmente sintonizado com os problemas do mundo real.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Dá para ficar milionário em um ano com investimentos? l Caçadores de Traders
 
 
 
 
Scroll back up to restore default view.
 
Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

77384

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now