Comissão de Cultura promove manifesto cultural sobre festejos juninos Fonte: Agência Câmara de Notícias

Este é o segundo ano em que a cadeia produtiva das festas juninas é prejudicada pela pandemia Fonte: Agência Câmara de Notícias

25/06/2021 12:19

 Arraiá - festa junina - São João

Este é o segundo ano em que a cadeia produtiva das festas juninas é prejudicada pela pandemia

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados reúne por videoconferência na próxima segunda-feira (28) grupos juninos do Nordeste e demais regiões do País. O evento faz parte dos manifestos culturais organizados pela comissão desde 2013.

De acordo com a presidente do colegiado, deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), essas intervenções permitem a abertura da Câmara para diversas reivindicações dos setores da Cultura e para a defesa de suas pautas junto aos parlamentares.

Auxílio
Nesta semana, a comissão debateu proposta que estabelece ações emergenciais destinadas ao setor cultural e de serviços relacionados aos festejos de Carnaval e de São João (Projeto de Lei 4219/20).

A proposta prevê auxílio emergencial para os trabalhadores, subsídios para as agremiações, que variam de R$ 15 mil a R$ 100 mil, e instrumentos públicos de incentivo, como editais e chamadas públicas para contratação desses profissionais.

O manifesto cultural sobre festejos juninos ocorre às 14 horas, no plenário 7.

 

Da Redação - GM

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

64938

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now