Dicas para curtir o carnaval com seu pet

16/02/2019 08:51

 Uma das datas mais esperadas do ano está chegando: o carnaval! Além de blocos para crianças e adultos de várias preferencias, os pets que já fazem parte da família, também tem lugar na folia. A capital federal está cheia de eventos para os pets. Então, se você vai levar seu bichinho para brincar, a veterinária Lorena Bastos da Clínica Salud Pet, separou algumas dicas para curtir com segurança e tranquilidade. A festa é boa, mas é preciso ter cuidados especiais para não expor seu melhor amigo à riscos.

Confira as dicas:

Identificação

Nunca deixe seu bichinho solto! Mantenha seu pet com coleira e guia para evitar que ele se perca e não esqueça a identificação: (plaquinha com nome do animal, nome do tutor e telefone para contato).

Hidratação e exposição ao sol

Durante a folia é imprescindível manter seu melhor amigo hidratado. Cada tutor deve levar uma garrafa de água fresca para poder oferecer ao seu pet sempre que necessário. A maioria dos bloquinhos acontecem nas ruas, fique atento a temperatura do asfalto, uma dica é verificar com o dorso da mão. Se estiver desconfortável para você, também estará prejudicando as patas do seu animalzinho. Ao não respeitar isso, pode haver queimadura dos coxins, as almofadinhas que ficam embaixo das patinhas. Filhotes, idosos e raças de focinho curto devem ter atenção redobrada, pois desidratam mais rápido. 

Fantasias Confortáveis

Eles ficam uma gracinha fantasiados, mas para manter o seu bichinho confortável a dica é testar o figurino com antecedência. Evite usar roupinhas muito quentes e fechadas, prefira roupas mais leves e frescas. Não é aconselhado tingir o pelo do seu pet. Pode causar alergias, irritação e nos casos mais graves, intoxicação.

Barulho e Agitação

O som deve ser moderado. Os pets, principalmente cães e gatos tem uma audição sensível e aguçada. Evite que o animal fique muito perto das caixas de som. Barulhos altos podem assustar e estressar o seu bichinho.

Vacinação em dia

É indispensável que o seu bichinho esteja com a vacinação em dia, além dos cuidados contra pulgas e carrapatos. Seu pet vai ter contato com outros animais e a saúde de todos devem ser prioridade.

Objetos e alimentos no chão

Nesse período a intoxicação por alimentos inadequados, resíduos, e pedaços de fantasias é frequente. Onde existem muitas pessoas, sempre há muito lixo, tome cuidado com latinhas, garrafas e cacos de vidro pois seu pet pode ferir a patinha. Fique de olho! 

Mantenha-se atento aos sinais, quando os animais não estão gostando ou não estão se sentindo bem, eles dão indícios: lambem o focinho com frequência, ficam encolhidos e com olhos assustados. Se durante a festa o seu bichinho sofrer desidratação, ou algum tipo de contaminação, leve- o imediatamente a um médico veterinário.

Seguindo essas dicas e orientações, você e seu melhor amigo podem curtir a folia tranquilamente!

 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

92540

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now