O Psol-DF é o primeiro partido da Capital Federal a definir seus candidatos majoritários às eleições de 2018. O Diretório Regional, reunido no domingo, 4/3, homologou as pré-candidaturas ao GDF e ao Senado Federal. Para o Buriti, duas mulheres: como governadora, o partido vai lançar a professora universitária e diretora da Faculdade de Saúde da UnB, Fátima de Sousa, que terá como vice, a conselheira tutelar, Keka Bagno.
Como neste ano serão preenchidas duas vagas no Senado Federal, o Psol-DF deliberou por lançar como pré-candidatos o jornalista (editor desse blog) Chico Sant’Anna e o advogado e auditor federal Marivaldo Pereira. A relação dos suplentes ainda não foi definida.
Proporcionais
Até o final do mês de março, o Psol definirá sua nominata de candidatos à Câmara Legislativa do Distrito Federal e à Câmara Federal. Mas já são nomes certos como pré-candidatos, Toninho do Psol, que concorreu por três vezes ao GDF, Fábio Felix, atual presidente do Psol-DF, Anjuli Tostes, consultora da União, Max Maciel, liderança comunitária dentre os jovens da Ceilândia, por meio da Rede Urbana de Ações Socioculturais – Ruas, e Raphael Seabra, outra liderança da juventude do DF.
Como pré-candidatos à Câmara Federal, dentre outros nomes, estão certos os de Maria José Maninha, ex-deputada federal e ex-secretaria de Saúde do DF, Marília Serra, fundadora da Associação Brasileira das Famílias Homotransafetivas, a socióloga Ayla Viçosa, o babalorixá Antônio Cardoso, e o jornalista Lincoln Macário,