Cine Clube Praça Do Relógio Apresenta:"Construção" Uma Edição de Video de Guilhermo Planel com Fotos do Fotojornalista Severino Silva e SENZA CONFINI - STEVE MCCURRY pelo Canal RT4.Local:Galeria Olho de Águia

22/08/2017 14:33

 

Beyond Borders é o novo retrospectiva Steve McCurry dedicada à cidade de Pordenone. Este é um show muito ampla: haverá, de facto, a cerca de 100 fotografias de um fotógrafo famoso.

A seleção de imagens isoladas no imenso arquivo de McCurry, e aqui proposta, tem a intenção de oferecer uma viagem simbólica através de seus 40 anos de fotografia para contar sobre como ele viveu: sem Fronteiras.

Fronteiras desafiadas a custo de vida, como o Afeganistão '79, na esteira da guerrilha, os primeiros a testemunhar a importância nevrálgica do país para o frágil equilíbrio do mundo; a odisséia posterior de refugiados que ganhou talvez o mais famoso tiro de todos os tempos: Sharbat Gula, a menina afegã lendário capaz de exercer a mesma força magnética por 30 anos.

E limites, em seguida, simbólicos que McCurry no tempo que desaparecem diante de nossos olhos, os grupos étnicos em processo de desaparecimento, as diferentes condições sociais, os modos particulares de conceber os gestos mais simples: imagens que contam uma condição humana feita de sentimentos universais e olha que orgulhosamente afirma a mesma dignidade.

Sem Fronteiras, na sua instalação de exibição, mexendo os tempos e lugares, deixa o visitante livre para se mover e criar seu próprio caminho pessoal, e encontrar os 50 ícones mais populares e comentou pessoalmente por McCurry no catálogo, mas também os projectos mais recentes dedicado à ' África, Japão para a Birmânia.

 

 

 

Construção

 

 

Fotos de Severino Silva

Edição de vídeo Guilhermo Planel

 

Severino Silva (Pirpirituba20 de agosto de 1958) é um fotógrafo brasileiro[1][2].

Órfão de pai aos 8 anos de idade, chegou ao Rio de Janeiro (cidade) com a mãe, a avó e uma irmã aos 11 anos. Começou a trabalhar no comércio ainda adolescente, enquanto alimentava o sonho de se tornar fotógrafo profissional. Aos 18 anos, conseguiu um emprego de contínuo no jornal O Globo. Aprendeu a fotografar e começou a sua carreira nos jornais de bairro. Passou por O FluminensePovo do RioA Notícia e O Dia.

Especializou-se em fotos de crimes, sendo apontado pelo jornal The Guardian como um dos melhores do Brasil na categoria[3] [4]. Ganhou destaque internacional com uma foto tirada no Parque Fluminense, em que crianças jogam futebol junto a uma cabeça decepada. A imagem foi republicada pela revista francesa Photo e provocou um debate sobre o papel da imprensa e dos fotógrafos na banalização da violência urbana[5].

Recebeu os prêmios Tim Lopes, Vladimir Herzog e Líbero Badaró, entre outros[6][7].

 

SERVIÇO :

 

 

SENZA CONFINI - STEVE MCCURRY  pelo Canal RT4

 

Exibição de Curta Metragem:

 

"Construção" Uma Edição de Video de Guilhermo Planel

 

Dia: 22 de Agosto de 2017 
Horário: Apartir das 21h 
Local: Galeria Olho de Águia - CNF 01, Edifício Praia Mar, Loja 12 – Praça da CNF (Taguatinga Norte) 
Entrada: franca 
Classificação indicativa: Livre 
Informações: 61 9996-2575

 

O QUE É UM CINECLUBE?

por Cecisp

Um cineclube se organiza antes de tudo pela vontade do convívio comunitário, pelo desejo de reunir os amigos, de participar de alguma atividade diferente da existente, de exercer a cidadania. Cineclube é antes de tudo uma atitude cidadã! A organização burocrática vem depois.

Um cineclube é uma representação da sociedade civil organizada (estatuto, diretoria, CNPJ), que tanto pode ter uma sala própria com as características de sala de cinema que todos conhecem (ex: Cineclube Grajaú), ou um local adaptado(Cineclube Baixa Augusta), tipo sala de aula(Cineclube Consciência), sociedade amigos do bairro ou mesmo na rua ao ar livre (Cineclube Mascate).

No cineclube todos participam e decidem sobre suas atividades (democracia interna),onde o filme é visto e debatido com o público que o assistiu.

A programação deve ser planejada e montada por uma comissão de pessoas dessa mesma representação social, onde sejam exibidos filmes e vídeos produzidos por esta mesma comunidade, ou filmes que não foram exibidos nos cinemas comerciais ou mesmo nas locadoras.

No cinema o filme é uma mercadoria, é um objeto de troca, de consumo ligeiro, onde o mais importante é o dinheiro arrecadado na bilheteria.

O cineclube não tem fins lucrativos, e o mais importante nele não é a renda e sim o filme e sua relação com o espectador, ou vice e versa.

Essa prática contribui para reforçar os laços comunitários e a cidadania, o aprendizado e a convivência pacífica entre todos. O cineclube é também o lugar onde o ato coletivo de ver um filme pode ser experimentado: o namoro, a amizade, o companheirismo; onde o sujeito atuante reconquista o direito de participar e transformar seu cotidiano. Enfim, cineclube é também o lugar onde reúne pessoas para ver, ouvir e discutir os filmes e seus personagens. Pois eles vivem eternamente em sua memória.

CINECLUBE É CULTURA E CULTURA É O MELHOR PRESENTE!

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

9491

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now