MAGNUM CARAVAN BRASIL
Como um dos países mais cativantes do mundo, o Brasil tem uma paisagem rica e diversificada que oferece uma riqueza de possibilidades para a exploração fotográfica. Este programa orientará os alunos através da exploração de ambientes urbanos, interrogando a paisagem cultural, estética e política de cada local.
Três fotógrafos diferentes Magnum por cidade irá realizar uma exploração visualmente emocionante e divertido, e experiência, Nestas históricas e surpreendentes gemas icônicas e escondidas do Brasil. Esta será uma jornada visualmente criativa significativa para cada local e ainda mais como a trilha se estende de um local para o outro ao longo do tempo.
Sob o comando de três instrutores Magnum, juntamente com os alunos irão explorar a fotografia em simultâneo com a sua exploração dessas cidades para combinar histórias, a afinação de cada identidade dos alunos como um autor, e trocar sobre os pontos principais da indústria o desenvolvimento de Suas carreiras.
É certo que será um investimento educacional ao longo da vida em meio a uma foto única aventura nos cantos mais atraentes e peculiares do Brasil.
Notas: Ele vai abrir uma bolsa para um aluno para cada classe. Fotógrafos / estudantes de fotografia local sem privilégio, mas talentosos.
Será enviado 12-15 carteiras para os 3 mentores decidir sobre as 3 bolsas de estudo.
O Alto Sertão corresponde ao terreno situado na parte setentrional da Bahia, reconhecido como o verdadeiro sertão entre os muitos existentes no Nordeste brasileiro. Pouco a pouco, com o avanço da presença humana pelos diversos rincões dessa região, forma-se uma mentalidade, um modo de ser, uma alma interiorana, moldada à vida solitária do sertanejo que se embrenhou em ermos longínquos e inóspitos, para lá construir o seu mundo, e fazer de si mesmo um modelo vivo de fortaleza e austeridade.
A região vive hoje seu momento de integração. A recém chegada infraestrutura, assim como novas tecnologias, possibilitaram uma transformação cultural profunda. A nova geração, agora conectada a novas referências, inicia um novo exôdo em busca de oportunidades longe do isolamento e do trabalho árduo na terra seca. Grande parte dos novos sertanejos deseja a inserção na sociedade de classe urbana e contemporânea, como proletário e morador da periferia da cidade, seja ela pequena ou grande, na maioria dos casos, no litoral do próprio Nordeste. Nesse contexto, a velha geração que fica, talvez seja a última representante da cultura sertaneja tradicional, permeando a sobrevivência longe de seus herdeiros que partiram, vivendo com certa dificuldade a convergência entre o antigo e o novo.Fonte:www.felipefittipaldi.com