ALTO SERTÃO: MORADA DO CABOCLO.Um dos ensaios de Felipe Fittipaldi um dos finalista do Magnum Caravan Brasil 2016

04/04/2017 09:19

MAGNUM CARAVAN BRASIL

Como um dos países mais cativantes do mundo, o Brasil tem uma paisagem rica e diversificada que oferece uma riqueza de possibilidades para a exploração fotográfica. Este programa orientará os alunos através da exploração de ambientes urbanos, interrogando a paisagem cultural, estética e política de cada local. 

Três fotógrafos diferentes Magnum por cidade irá realizar uma exploração visualmente emocionante e divertido, e experiência, Nestas históricas e surpreendentes gemas icônicas e escondidas do Brasil. Esta será uma jornada visualmente criativa significativa para cada local e ainda mais como a trilha se estende de um local para o outro ao longo do tempo. 

Sob o comando de três instrutores Magnum, juntamente com os alunos irão explorar a fotografia em simultâneo com a sua exploração dessas cidades para combinar histórias, a afinação de cada identidade dos alunos como um autor, e trocar sobre os pontos principais da indústria o desenvolvimento de Suas carreiras. 
É certo que será um investimento educacional ao longo da vida em meio a uma foto única aventura nos cantos mais atraentes e peculiares do Brasil. 

Notas: Ele vai abrir uma bolsa para um aluno para cada classe. Fotógrafos / estudantes de fotografia local sem privilégio, mas talentosos. 
Será enviado 12-15 carteiras para os 3 mentores decidir sobre as 3 bolsas de estudo. 

 

 O Alto Sertão corresponde ao terreno situado na parte setentrional da Bahia, reconhecido como o verdadeiro sertão entre os muitos existentes no Nordeste brasileiro. Pouco a pouco, com o avanço da presença humana pelos diversos rincões dessa região, forma-se uma mentalidade, um modo de ser, uma alma interiorana, moldada à vida solitária do sertanejo que se embrenhou em ermos longínquos e inóspitos, para lá construir o seu mundo, e fazer de si mesmo um modelo vivo de fortaleza e austeridade.

 

A região vive hoje seu momento de integração. A recém chegada infraestrutura, assim como novas tecnologias, possibilitaram uma transformação cultural profunda. A nova geração, agora conectada a novas referências, inicia um novo exôdo em busca de oportunidades longe do isolamento e do trabalho árduo na terra seca. Grande parte dos novos sertanejos deseja a inserção na sociedade de classe urbana e contemporânea, como proletário e morador da periferia da cidade, seja ela pequena ou grande, na maioria dos casos, no litoral do próprio Nordeste. Nesse contexto, a velha geração que fica, talvez seja a última representante da cultura sertaneja tradicional, permeando a sobrevivência longe de seus herdeiros que partiram, vivendo com certa dificuldade a convergência entre o antigo e o novo.Fonte:www.felipefittipaldi.com

 

024A2343.jpg
 

 

024A3991.jpg
 

 

024A9227.jpg
 

 

024A0809.jpg
 

 

FIT_007.jpg
 

 

024A8260.jpg
 

 

024A2782-3.jpg
 

 

024A957fgff0.jpg
 

 

024A9478.jpg
 

 

024A050i076.jpg
 

 

024A9800.jpg
 

 

024A2410.jpg
 

 

024A88928.jpg
 

 

024A3936m.jpg
 

 

024A24020m.jpg
 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

97133

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now