Batalha para Aleppo
Depois de semanas de intensos combates, as forças do regime empurraram para tomar o último da cidade síria de Aleppo.
Milhares evacuaram a cidade devastada e a ONU acusou as forças de Assad de executar civis ao fecharem-se nas áreas controladas pelos rebeldes. Um cessar-fogo foi alcançado, mas depois quebrado, deixando 50 mil civis presos enquanto os combates continuam.Fonte:www.bostonglobe.com
1
Uma mulher síria ferida do bairro de al-Sukari é ajudada na parte de trás de um caminhão enquanto foge durante a operação militar das forças governamentais em curso para retomar as áreas remanescentes mantidas pelos rebeldes na cidade de Aleppo, no norte, em 14 de dezembro. Bombardeamentos e ataques aéreos enviaram residentes aterrorizados correndo pelas ruas de Aleppo como um acordo para evacuar distritos rebeldes da cidade estava em perigo de desmoronar. (George Ourfalian / AFP / Getty Images)
2
Moradores sírios, que fogem da violência no bairro resistido de Bustan al-Qasr, chegam ao bairro de Fardos em Aleppo no dia 13 de dezembro, depois que as tropas do regime retomaram a área de combatentes rebeldes. (AFP / Getty Images)
3
As forças pró-governo da Síria avançam no bairro de Jisr al-Haj durante a operação militar em andamento para retomar as áreas remanescentes mantidas pelos rebeldes na cidade de Aleppo, no norte, em 14 de dezembro. (George Ourfalian / AFP / Getty Images)
4
Sírios deixam uma área controlada pelos rebeldes de Aleppo para o lado do governo no dia 13 de dezembro, durante uma operação das forças do governo sírio para retomar a cidade em apuros. (Karam Al-MasriAFP / Getty Images)
5
As ondas de fumaça do antigo distrito rebelde de Bustan al-Qasr em Aleppo, em 12 de dezembro, durante uma operação das forças do governo sírio para retomar a cidade em apuros. (AFP / Getty Images)
6
Uma mulher síria, fugindo da violência no vizinhança de Bustan al-Qasr, reage com seus filhos no bairro de Fardos, em Aleppo, no dia 13 de dezembro, depois que as tropas do regime retomaram a área de combatentes rebeldes. (AFP / Getty Images)
7
O fumo é visto billowing no fundo dezembro em 14 em uma vizinhança rebel-prendida na cidade do norte de Aleppo. Karam Al-Masri / AFP / Getty Images (Foto: AFP / Getty Images) Um confronto entre a Síria e a Al-Masri,
8
Um soldado sírio leva uma mulher ferida depois que as forças governamentais assumiram o controle do bairro de Aleppo, na Síria, em 12 de dezembro. (Agência de Notícias Árabe Síria / EPA)
9
Um homem caminha ao lado de um edifício destruído um dia depois que um cessar-fogo foi anunciado, no bairro de al-Mashhad, na parte de Aleppo, na Síria, 14 de dezembro.
10
Um médico sírio trata uma criança que sofre de sintomas de dificuldade respiratória em um hospital de campo no bairro Al-Kallaseh, em Aleppo, na Síria, no início do dia 10 de dezembro. De acordo com fontes locais, a maioria dos pacientes supostamente mostrou sinais de uso de gás de cloro em ataques por suspeita Forças do governo sírio e seus aliados. Fontes locais acrescentaram que cerca de 40 pessoas sofreram de tais sintomas após as greves. (Ghirh Sy / EPA)
11
Moradores sírios, que fogem da violência no bairro resistido de Bustan al-Qasr, chegam ao bairro de Fardos em Aleppo no dia 13 de dezembro, depois que as tropas do regime retomaram a área de combatentes rebeldes. (AFP / Getty Images)
12
Uma vista geral mostra as forças pró-governo sírias que caminham na mesquita antiga de Umayyad na cidade velha de Aleppo o 13 de dezembro, depois que capturaram a área. (Youssef Karwashan / AFP / Getty Images)
13
Os militantes da oposição síria atiram em posições ocupadas por jihadistas do grupo do Estado Islâmico (IS) em al-Bab, na periferia nordeste da cidade de Aleppo, no norte, em 13 de dezembro. (Saleh Ghaloun / AFP / Getty Images)
14
Um membro das forças do governo sírio está numa rua severamente danificada no recém-capturado bairro de Al-Kalasseh, em Aleppo, na parte oriental da cidade destruída pela guerra em 13 de dezembro. (George Ourfalian / AFP / Getty Images)
15
As forças pró-governo sírias tomam um selfie no pátio da antiga mesquita de Umayyad na cidade velha de Aleppo em 13 de dezembro. (George Ourfalian / AFP / Getty Images)
16
Soldados sírios descansam após a batalha no bairro de al-Sheik Saeed em Aleppo, na Síria, em 12 de dezembro. O exército recapturou o bairro no dia 12 de dezembro, após confrontos com rebeldes. De acordo com relatos da mídia, o exército agora está segurando 99 por cento dos bairros orientais de Aleppo. (EPA)
17
Uma criança síria cozinha na rua em uma área rebelde de Aleppo, em 13 de dezembro, durante uma operação de forças do governo sírio para retomar a cidade em apuros. (AFP / Getty Images)
18
Lutadores pró-regime sírios, gesto enquanto passam por residentes que fogem da violência no restrito bairro de Bustan al-Qasr, no bairro de Fardos em Aleppo, no dia 13 de dezembro, depois que as tropas do regime retomaram a área de combatentes rebeldes. (AFP / Getty Images)
19
Os civis sírios fogem do bairro de Sukkari em direção a áreas seguras mais seguras no sudeste de Aleppo, no dia 12 de dezembro, durante uma operação das forças do governo sírio para retomar a cidade em conflito. (AFP / Getty Images)
20
Um membro das forças pró-governo sírias está ao lado de um tanque na cidade velha de Aleppo em 13 de dezembro, depois que eles recapturaram a área. (George Ourfalian / AFP / Getty Images)
21
As forças pró-governo sírias bebem café enquanto descansam no distrito de Sheikh Saeed em Aleppo, no dia 12 de dezembro, depois que as tropas retomaram a área de combatentes rebeldes. (AFP / Getty Images)
22
Os sírios comemoram em 12 de dezembro, no bairro de Mogambo, na cidade de Aleppo, no norte da Síria, depois que rebeldes se retiraram para um pequeno bolso de seu antigo bastião diante dos novos avanços do exército. (George Ourfalian / AFP / Getty Images)
23
Forças pró-governo sírias se aquecem em torno de um incêndio no distrito de Ithaa, no oeste de Aleppo, no dia 11 de dezembro, depois que retomaram a área de combatentes rebeldes. (George Ourfalian / AFP / Getty Images)
24
Sírios, que foram deslocados com suas famílias de Aleppo oriental se reúnem no abrigo coletivo, na aldeia de Jibreen ao sul de Aleppo, Síria, 12 de dezembro. (Comitê Internacional para a Cruz Vermelha via AP)
25
Uma vista geral mostra as forças pró-governo sírias que caminham na mesquita antiga de Umayyad na cidade velha de Aleppo o 13 de dezembro, depois que capturaram a área. (George Ourfalian / AFP / Getty Images)