Teatro Oficina Perdiz ganha nova sede na Asa Norte.Foto:Andre Borges

Espa?o ainda precisa de infraestrutura antes de ser aberto ao p?blico at? o fim do ano Da Ag?ncia Bras?lia

29/06/2015 11:31

-- Foto: Andre Borges/Agência Brasília

Teatro Oficina Perdiz ganha nova sede na Asa Norte
 

A saudade do trabalho no teatro estava estampada no rosto. Ansioso, José Perdiz, de 83 anos, abriu hoje pela primeira vez a nova sede do projeto que leva o seu sobrenome e foi iniciado há mais de 40 anos. Regada a um bom chorinho, a cerimônia foi conduzida pelo secretário de Cultura, Guilherme Reis, e acompanhada pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, ao lado do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Julio Cesar Peres, e do titular da 1ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios, Roberto Carlos Batista.

“Esse evento representa o resgate de um local fundamental para o estímulo à cultura em Brasília”, resumiu Rollemberg. A construção da nova sede do Teatro Oficina Perdiz foi possível graças a uma conciliação mediada pelo promotor do MPDFT, iniciada em 2002. Os vizinhos da antiga área ocupada pelo teatro se comprometeram a construir a estrutura em uma nova quadra, onde Perdiz tivesse permissão de atuar. 

A Secretaria de Cultura foi a responsável por desenvolver o projeto do espaço, na Quadra 710 Norte, onde Perdiz poderá continuar com a oficina de torneiro mecânico. “Para mim é um presente”, disse o apaixonado por arte. “Faço isso pelos artistas, que procuram um lugar para se apresentar”, completou. A sala de teatro levará o nome de Mangueira Diniz, primeiro diretor a encenar no tablado.

Para Guilherme Reis, o que não faltará é artista querendo utilizar o espaço: “Não tenho dúvidas de que a comunidade artística se mobilizará em peso por esse espaço, que faz parte da história da cultura em Brasília.”

InauguraçãoApesar de entregue, o espaço ainda precisa receber infraestrutura para começar a funcionar. A expectativa da equipe de Perdiz é que a inauguração ocorra ainda este ano.

Além dos espetáculos, o lugar deve ser aberto a ensaios teatrais, cursos de interpretação, iluminação e outros assuntos ligados ao teatro.

Veja a galeria de fotos:

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

56015

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now