14º Festival Taguatinga de Cinema abre seleção nacional para curtas-metragens

Até 31 de março, o festival recebe as inscrições para a edição comemorativa dos seus 21 anos

20/02/2019 07:10

 O Festival Taguatinga de Cinema chega à maioridade como locus de resistência democrática e fortalecimento de sujeitos políticos com produção cinematográfica independente. Depois de 21 anos celebrando o cinema na periferia do Distrito Federal, realiza em 2019 a sua 14ª edição. O compromisso do festival, de ontem e de hoje, é com a vitalidade e diversidade dos olhares cinematográficos, com os jeitos criativos de mover sensibilidades na direção de ideais éticos, do engajamento político e social e de alternativas para outro país possível.

É com este espírito que o 14ª Festival de Taguatinga de Cinema abre suas inscrições para receber, até 31 de março, produções de curtas-metragens de todo o Brasil. Poderão ser inscritos filmes de qualquer gênero cinematográfico, produzidos a partir de 2017, com até 30 minutos de duração, e que estejam sintonizados com os valores éticos, políticos e artísticos do festival.

Para a realização da 14ª edição, o festival mantém vivo o desejo de continuar sendo campo de florescência para o cinema que promove espaços de falas e reflexões sobre a diversidade, que expõe na grande tela a beleza da multiplicidade de corpos e que promove a variedade de vidas capazes de invenção e criação.

O Festival Taguatinga de Cinema acredita em filmes reveladores da potência de indivíduos e coletivos que atuam na rota do afeto para levantar pontes e construir mundos, vibrando no respeito, na cultura de paz e na gentileza geradora de gentileza.

Em 2019, o Festival Taguatinga de Cinema segue o movimento de divulgar, exibir e debater os caminhos abertos pelo cinema, contribuindo para a formação crítica e o diálogo entre o público, os filmes e os realizadores. Assim, abre suas inscrições no intuito de contemplar uma seleção cinematográfica plural, atenta ao presente e consciente das várias realidades do Brasil.

 

SERVIÇO

14º Festival Taguatinga de Cinema – Inscrição de curtas-metragens

QUANDO: até 31 de março

PARTICIPAÇÃO: gratuita

INFOS E INSCRIÇÕES: www.festivaltaguatinga.com.br

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

94502

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now