Presidente queniano Uhuru Kenyatta disse que pelo menos 39 pessoas foram mortas e mais de 150 ficaram feridas em um ataque terrorista em um centro comercial de luxo Nairobi por al-Shabab, um grupo militante somali.Fonte:http://www.buzzfeed.com/
As mulheres correram para a segurança durante a realização crianças como policiais armados caçaram homens armados que entraram em um tiroteio em Westgate centro comercial de Nairobi, em 21 de setembro
Al-Shabab postou um comunicado em seu Twitter oficial alimentação logo após os ataques, dizendo que as mortes foram retribuição para o Quênia enviar soldados para a Somália. O grupo disse que o campo de batalha seria agora, no Quênia.
O Departamento de Estado dos EUA também disse que os americanos teriam sido ferido no local.
"Temos relatos de cidadãos norte-americanos feridos no ataque, e da Embaixada dos EUA está ativamente chegando a prestar assistência", porta-voz do Departamento de Estado Marie Harf disse em um comunicado.
Uma testemunha disse que os agressores disseram que foram alvo os não-muçulmanos na área .
"Os pistoleiros disse muçulmanos a levantar-se e sair. Eles estavam seguros, e os não-muçulmanos seriam direcionados ", disse testemunha Elias Kamau.
Soldados quenianos se juntou a uma operação para expulsar os pistoleiros. O shopping é freqüentado por estrangeiros e quenianos ricos no bairro afluente Westlands da cidade.
Uma mulher que tinha se escondido durante o tiroteio correram para se proteger após a polícia armada, visto por trás, entrou no Westgate Mall.
A mãe e seus filhos escondeu de homens armados.
Uma mulher que tinha sido mantido refém reagiram em choque depois que ela foi libertada após uma operação de segurança.
Uma mulher em estado de choque depois de ser mantido refém foi levada para a segurança.
A mulher segurava um bebê entre outras pessoas feridas. O ataque enviado pontuações fugindo em lojas, um cinema, e para as ruas em busca de segurança.
Pessoas com crianças correram para a segurança como policiais armados caçaram os atiradores. Tiros esporádicos podiam ser ouvidos horas após o assalto começou como soldados cercaram o shopping ea polícia e os soldados vasculharam a construção, caçando a loja atacantes por loja. Algumas emissoras de televisão locais informaram reféns haviam sido tomadas, mas não houve confirmação oficial.
A criança correu para a segurança.
A polícia teve cobertura do lado de fora do shopping.
Policiais armados revistaram o shopping.
Os serviços de emergência realizada uma mulher para uma ambulância no parque de estacionamento.
Testemunha Manish Turohit, que se escondeu em uma garagem, disse que os atiradores realizado AK-47 e usavam coletes com granadas de mão sobre eles.
Em 2011, o grupo rebelde somali al-Shabab prometeu realizar um ataque maciço em Nairobi, em retaliação por tropas do Quênia estão sendo enviados para a Somália para combater insurgentes islâmicos.
Um cliente gritou quando ela foi evacuada.
Soldados e policiais armados caçavam os supostos terroristas.
As forças de segurança empurrou uma pessoa ferida em um carrinho de compras após o corpo de um homem.
Testemunhas saiu escondido debaixo de um carro ao lado de corpos em um parque de estacionamento.
A jornalista resgatou uma mulher ferida em um tiroteio entre homens armados ea polícia.
Crianças aterrorizadas esperavam pelo corpo de um homem depois de escapar do centro comercial Westgate.
Um homem ferido foi escoltado fora do Westgate Mall.
Um homem ferido recebeu assistência de um paramédico.
Os feridos foram ajudados por transeuntes.
Uma mulher ferida foi levada para longe da cena.
Um soldado carregava uma criança em segurança.