O vencedor do Robert Capa Gold Medal Award 2011 retorna ao Brasil e a convite da DOC Galeria I Escritório de Fotografia para uma única conversa com o público de São Paulo.
Com sua câmera, André é um cronista social, atento às mudanças do planeta, um importante protagonista quando o tema é fotojornalismo.
Numa única noite em São Paulo, André irá conversar com os participantes sobre fotografia em situações de alto risco, os veículos de imprensa estrangeiros, os grandes prêmios e bastidores dos festivais internacionais de fotografia, a linguagem fotográfica, como a experiência pessoal interfere ou pode interferir no trabalho de campo entre outros assuntos. Uma conversa descontraída sobre o complexo universo da imagem.
André Liohn é um fotógrafo que usa sua câmera para denunciar barbáries étnicas, sociais, políticas. Seja em Mogadíscio [Somália], no Cairo [Egito], em Misrata [Libia] ou em SP. Com uma série de fotos feitas na Libia em 2011, foi o primeiro sul americano a ganhar o mais importante prêmio da fotografia de guerra. A partir daí, foi catapultado para o jet set do fotojornalismo mundial. André frequentemente tem suas fotos publicadas por veículos como o The New York Times, The Guardian, El Pais, El Figaro, Time Magazine. Comocinegrasta colabora com a BBC, CNN, Al Jazeera e entidades de direitos humanos e, ano passado, organizou o Almost Down in Lybia, [ADIL], uma coletiva com fotografias de Paolo Pelegrin, Lynsey Addario, Eric Bouvet e outros colegas de conflito sugerindo uma discussão sobre a reconciliação da Libia.
Participe dessa noite com André Liohn.
Quando: Dia 16 de maio, quinta feira, das 19h às 22h.
Onde: Espaço Revista CULT: 11 3032 2800 –
Investimento: R$100,00.
Informações: DOC Galeria: 11 3938 0130 – www.docgaleria.com.br; Espaço Revista CULT: 11 3032 2800 – www.espacorevistacult.com.
Vagas limitadas.