Fotojornalismo em Pauta com Andr? Liohn, 16 de maio, quinta feira, das 19h ?s 22h Onde: Espa?o Revista CULT (SP):Vagas limitadas.

10/05/2013 20:05

 

 O vencedor do Robert Capa Gold Medal Award 2011 retorna ao Brasil e a convite da DOC Galeria I Escritório de Fotografia para uma única conversa com o público de São Paulo.

Com sua câmera, André é um cronista social, atento às mudanças do planeta, um importante protagonista quando o tema é fotojornalismo.
Numa única noite em São Paulo, André irá conversar com os participantes sobre fotografia em situações de alto risco, os veículos de imprensa estrangeiros, os grandes prêmios e bastidores dos festivais internacionais de fotografia, a linguagem fotográfica, como a experiência pessoal interfere ou pode interferir no trabalho de campo entre outros assuntos. Uma conversa descontraída sobre o complexo universo da imagem.

André Liohn é um fotógrafo que usa sua câmera para denunciar barbáries étnicas, sociais, políticas. Seja em Mogadíscio [Somália], no Cairo [Egito], em Misrata [Libia] ou em SP. Com uma série de fotos feitas na Libia em 2011, foi o primeiro sul americano a ganhar o mais importante prêmio da fotografia de guerra. A partir daí, foi catapultado para o jet set do fotojornalismo mundial. André frequentemente tem suas fotos publicadas por veículos como o The New York Times, The Guardian, El Pais, El Figaro, Time Magazine. Comocinegrasta colabora com a BBC, CNN, Al Jazeera e entidades de direitos humanos e, ano passado, organizou o Almost Down in Lybia, [ADIL], uma coletiva com fotografias de Paolo Pelegrin, Lynsey Addario, Eric Bouvet e outros colegas de conflito sugerindo uma discussão sobre a reconciliação da Libia.
Participe dessa noite com André Liohn.

Quando: Dia 16 de maio, quinta feira, das 19h às 22h.
Onde: Espaço Revista CULT: 11 3032 2800 –
Investimento: R$100,00.
Informações: DOC Galeria: 11 3938 0130 – www.docgaleria.com.br; Espaço Revista CULT: 11 3032 2800 – www.espacorevistacult.com.br
Vagas limitadas.

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

48943

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now