Craig F. Walker ganha Pr?mio Pulitzer de fotografia 2012.

18/10/2012 11:55

 

Uma imagem de Ian Fisher de 26 de novembro de 2008. Berços Fisher sua arma Esquadrão automática, ou viu, através de um briefing sobre a missão das tropas escolta manhã. Como parte de uma rotação semanal, esquadrão de Ian serviu como uma Força de Reacção Rápida que providenciou segurança para mudanças de turno do Centro de Comando Provincial conjunta no centro de Diwaniyah, Iraque.(THE DENVER POST | CRAIG F. Walker)
The Denver Post, Craig F. Walker reage à notícia de que ele ganhou o Prêmio Pulitzer 2010 para a fotografia de recursos. (THE DENVER POST | REZA A. MARVASHTI)

Denver Post fotojornalista Craig F. Walker, que narrou em íntima, afetando detalhes jornada de um jovem de um estudante do ensino médio em Lakewood para um combate militar no Iraque e, em seguida, de volta para casa, ganhou o Prêmio Pulitzer por fotografia característica de hoje.

Um grupo de fotógrafos se reuniram em torno Postar Walker rugiu de alegria quando o prêmio foi anunciado no site do Pulitzer em 1 horas de hoje.

O soldado, Ian Fisher, e sua família foram discretamente levados para a redação para compartilhar no momento - eles haviam sido escondidas dentro do prédio pelos editores Mensagem que foram avisados ​​com antecedência, para preservar a surpresa - e repórteres e editores de toda a redação em breve convergiram para o departamento foto aplaudindo.

Imediatamente após o anúncio, Walker tinha uma expressão de alegria pasmo.

"O que eu devo dizer?"ele perguntou."Estou sem palavras.

"As pessoas que merecem os agradecimentos reais estão bem aqui", disse ele, apontando para Fisher e sua família."Eu não sei como agradecê-los para compartilhar mais de dois anos de suas vidas."

"Estou muito feliz por ele", disse Fisher.

O prêmio, o mais prestigioso do jornalismo norte-americano, é o sexto Pulitzer para o cargo eo primeiro desde 2000, quando o jornal ganhou o prêmio de notícias de última hora por sua cobertura da tragédia de Columbine.O Post foi um dos finalistas para o prêmio Pulitzer em 2007 e 2008.

"Com certeza é bom para ganhar um," Post editor Gregory L. Moore disse.

William Dean Singleton, presidente e executivo-chefe da MediaNews Group, que é dono do Post, disse que o prêmio é especialmente doce vem depois de um ano difícil financeiramente para os jornais, em Denver.

"Não há momento na vida de um editor de jornal, que se sente melhor do que ter o seu jornal ganhar um Prêmio Pulitzer," Singleton disse.

Walker prêmio foi concedido pela "American Soldier" do projeto, uma série de três partes que apareceu no Post em setembro, juntamente com um

apresentação companheiro online.

 

A série coroou uma relação 2-1/2-year entre Walker e Fisher e foi o culminar de uma idéia chocado por editores Pós falando depois do trabalho uma noite.Sua idéia, nos dias seguintes ao anúncio do aumento das tropas no Iraque: Quem se alistar no Exército agora?

Walker conheceu Fisher no ensaio da escola de alta Fisher graduação, após ser conectado através de um recrutador do Exército.

"Eu pensei que seria bem legal, para ser honesto com você", disse Fisher, hoje, por que ele concordou em trabalhar com Walker."Mal sabia eu."

Nos meses seguintes, Walker seguido Fisher através de seu alistamento e treinamento básico.Walker viajou para o Iraque, para estar com Fisher como ele atuou em Diwaniyah, uma área volátil no centro-sul do Iraque.E ele estava lá quando Fisher voltou para casa.

"Ele estava lá para tudo", disse Tim Rasmussen, editor do Post gestão assistente de fotografia."Ele mudou a sua vida para estar lá quando as fotos precisavam ser tomadas."

Fotografias de Walker capturado Fisher em seu ponto mais vulnerável - sentado com uma expressão incerta e embalando um cotovelo ferido durante o seu processamento Exército - e em seu mais exaltado - estimulante para seus fuzis cruzados-pin para ser conduzido em seu peito por um sargento.

A história foi relatada por Michael Riley, Finley Bruce Simpson e Kevin.

Walker acreditava que iria demorar cerca de um ano para concluir o projeto, mas se estendia a mais de dois anos, quando Fisher foi atribuído a uma unidade em Fort Carson, que não estava previsto para ser implantado por um ano.

Não foi uma jornada fácil para Fisher ou para Walker.

"Havia um monte de altos e baixos com a história de Ian", disse Walker."E eu passei por esses altos e baixos .... A grande coisa sobre Ian Fisher é sempre que tinha um baixo, ele foi seguido por um up."

Pai de Fisher, Eric Fisher, disse Walker tornou-se um amigo da família durante a história.

Walker foi com o cargo desde 1998.A pós-graduação da Rhode Island School of Photography, ele começou sua carreira em Massachusetts, na Empresa Marlborough.

 



Craig Walker, fotógrafo pessoal do Denver Post foi nomeado o vencedor do Prêmio Pulitzer de Fotografia Característica que foi anunciado na segunda à tarde. Walker estava no escritório Denver Post no centro de Denver, quando o prêmio foi anunciado. (Denver Post | MATT McClain)Fonte:http://www.denverpost.com


Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

4704

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now