BEM VINDO
Ele tem nome e aparência de galã francês, mas o verdadeiro talento de Patrick Demarchelier é por trás das câmeras. O fotógrafo de 72 anos tem uma história curiosa: em 1975 foi para Nova Iorque com a namorada, e lá descobriu a paixão pela fotografia. Trabalhou como free lancer, aprendendo e trabalhando com fotógrafos como Henri Cartier-Bresson, Terry King, e Jacques Guilbert. Chamou a atenção do mundo da moda. Virou lenda.
Sua história é rica, mas nosso olhar está no presente. E aos 72 anos, ele continua sendo um dos mais requisitados profissionais de sua área.
Patrick fotografa capas das revistas mais badaladas no mundo todo – e com as celebridades mais interessantes e importantes do momento.
Suas campanhas publicitárias são de bom gosto, por isso é chamado pelas grifes de luxo mais tops.
Ele pode transformar uma modelo em uma it girl moderna ou transformá-la em fantasia – como fez com Karlie Kloss.
Algumas celebridades já foram clicadas por ele em várias fases de suas carreiras.
Gisele Bundchen
e Nicole Kidman são um exemplo.
Patrick Demarchelier faz lindas fotos de produções aparentemente simples;
mas também arrasa na Fantasia.
Sua influência no mundo da Moda é tanta, que ele foi citado no filme O Diabo Veste Prada, e apareceu clicando Sarah Jessica Parker no seriado Sex in the City.
Casado e pai de três filhos, ele convive com ícones, como Giovanna Battaglia {editora da Vogue Japão} e Anna Wintour {a poderosa editora da Vogue americana}.
Sabe aquela foto incrível? Patrick já fez!
Cara DeleVingne e Kendall Jenner, as principais It Girls do momento, foram clicadas pelo artista.
Uma das maiores personalidades da recente história britânica, a princesa Diana tinha Patrick entre seus fotógrafos favoritos.
Patrick Demarchelier foi agraciado, em 2007, com a ordem “Oficial nas Artes e Letras”. A honra foi concedida por Christine Albanel, Ministra da Cultura francesa.
Essa é uma parte da trajetória de Patrick Demarchelier, um artista das lentes, um ícone do passado e do presente. Pra conhecer mais de sua carreira, vale adquirir o livro ‘Patrick Demarchelier’, da editora Steidl.
Beijos,
PIRAGIBE PRODUÇÃO DE ARTELathife Porto