Imagem sem Fronteiras resgata momentos hist?ricos registrados por Gerv?sio Baptista.Foto Mara Rodrigues.

02/05/2012 14:23

 A inauguração do projeto Imagem sem Fronteiras, realizada na última sexta-feira (27), levou para Taguatinga a presença ilustre do fotojornalista baiano Gervásio Baptista. O lançamento reuniu na Galeria Olho de Águia fotógrafos, jornalistas, estudantes, público e comunidade interessada pela reportagem fotográfica desse mestre que registrou momentos marcantes da história política do país e do mundo.

Fotos: Ivaldo Cavalcante

 

Através dos painéis e das projeções fotográficas escolhidas pela curadoria, Gervásio Baptista compartilhou com o público as vivências, as aventuras e os desafios de quase sete décadas como fotojornalista. "Minha vida foi na Bahia, no Rio, em Brasília e no mundo", ressalta o fotógrafo. São imagens que registraram guerras, grandes momentos do esporte e revoluções e personalidades políticas nacionais e internacionais. 

Entre os causos relembrados por Gervásio, estão as coberturas que realizou na Guerra do Vietnã, nos mandatos presidenciais desde a década de 50 e na Revolução Cubana, onde conheceu a figura de Che Guevara e de Fidel Castro. Grande parte dessas experiências são da época em que fotografava para a extinta Revista Manchete. Atualmente, aos 87 anos, Gervásio Baptista continua clicando como fotógrafo da EBC e do Supremo Tribunal Federal.
A exposição permanece aberta ao público até o dia 12 de maio, de segunda à sábado, das 10h às 18h. A Galeria Olho de Águia fica na Praça da CNF, em Taguatinga Norte. A entrada é franca.

 

 

 

 

 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

51022

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now