Seu primeiro ensaio fotográfico importante publicado foi “The End: Moutak, New York” em 2004, e retratava uma comunidade de pescadores e a subcultura do surf. Neste trabalho, Dweck evocou em suas imagens o “paraíso perdido” situado no mundo real, no qual se encontravam jovens veraneando e se divertindo em perfeita sintonia com a natureza.
Em 2008 Dweck voltou a surpreender a todos com o seu novo projeto “Sereias”, onde explorou a nudez feminina submersa em água. Este novo ensaio, simples, elegante e extremamente sexy, elevou o fotógrafo a um novo patamar no meio artístico e fotográfico.
Michael Duek nasceu no Brooklyn/Nova Iorque e se formou em Belas Artes pelo “Instituto Pratt” em 1976. Desde então, ingressou no mundo publicitário onde alcançou grande prestígio como diretor criativo, chegando a ganhar mais de 40 prêmios, dentre eles, o “Léon de Oro do Festival Internacional de Cannes” na França.
A fotografia sempre fez parte da vida de Dueck quando jovem e em seu trabalho publicitário. Sendo assim, deixou a publicidade para se dedicar apenas à fotografia profissionalmente onde voltou a obter sucesso com os ensaios já citados acima.
O trabalho de Dueck esta exposto no “Museu de Arte Moderna de Nova Iorque” e suas imagens já foram publicadas em conceituadas revistas como Vanity Fair, Vogue França e Esquire.
Confira abaixo algumas das incríveis fotografias de Dueck:
Fonte:http://www.revistafotomania.com.br