RECITAL DE POESIA, LAN?AMENTO DE LIVROS E SHOW MUSICAL.

06/07/2011 10:05

Meus queridos conterrâneos e visitantes,

No dia 15.07.11, a poesia e a boa música farão morada, na Casa de Cultura (Casarão), em Santana, a partir das 20 horas. Assistam ao recital de poesia e lançamento dos seguintes livros:

. NOS ENGENHOS DA LOUCURA, do poeta e jornalista Vicente Sá, uma das referências da poesia contemporânea, no Brasil;
...
. FINCAPÉ, do poeta e professor Ivan Braga e do poeta, compositor e jornalista Aloísio Brandão - ambos santanenses;

. CENÁRIOS DA LIBERTAÇÃO: PAULO FREIRE NO EXÍLIO, NA PRISÃO E NA UNIVERSIDADE, do santamariente e cidadão do mundo Clodomir Morais, um dos fundadores e coordenador das Ligas Camponesas, escritor, professor universitário, no Brasil e na Alemanha, e uma das vozes mais incisivas contra o regime militar;

. CONTOS VENCEDORES DO PRÊMIO NACIONAL DE LITERATURA MACHADO DE ASSIS - SESC, com uma obra de Aloísio Brandão.

E Mais: o recital de poesia será seguido do show do FOLHA SECA (o nome é uma homenagem a Didi, o mito do futebol brasileiro e inventor do desconcertante drible chamado folha seca), uma dos mais expressivos grupo de Choro de Brasília. O grupo, que acaba de chegar de uma turnê pelo mundo, apresentará, em Santana, o que há de melhor no repertório desse gênero musical - de Pixinguinha a Guinga, de Ernesto Nazareth a Tom Jobim, de Chiquinha Gonzaga a Chico Buarque, de Waldir Azevedo a Baden Powell. O FOLHA SECA é formado por Patrícia Coelho (flauta transversal), Gui Campos (cavaquinho), Eduardo Souza ( Violão de sete cordas) Gustavo Maragna (Bandolim de oito cordas), Alexandre Guedes (pandeiro), Tiago Nogueira( Violão de sete cordas) e Filipe Braga ( Bandolim de dez cordas).

Mais música: o compositor ALOÍSIO BRANDÃO fará, também, uma pequena apresentação musical. Ele receberá o cantor e compositor TÚLIO BORGES, revelação da música brasileira. O CD de TÚLIO BORGES foi premiado como um dos melhores trabalhos independentes, no Brasil, em 2010.

Santanenses, este é um evento comunitário e voluntário, que conta com o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Santana (gestão do Prefeito Marcão Cardoso e do Vice-prefeito Dr. Wilson Neves).

A produção é de ALOÍSIO BRANDÃO.

Não percam!

ENTRADA FRANCA.
See More

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

30735

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now