Mestra Martinha do Coco faz 60 anos com festa online no Paranoá

A VIII Mostra de Diversidade e Cultura do Paranoá acontece no sábado, dia 26 de julho, com diversas atividades e apresentações culturais

19/06/2021 12:58

 A Mestra Martinha do Coco convida a todos para uma grande festa online, para comemorar os seus 60 anos de idade, realizados neste mês de junho. São seis décadas de música e alegria, em uma caminhada que não é feita sozinha. Martinha conta com muitas parcerias, artistas incríveis, que aprendem e ensinam, em uma grande comunidade de trocas e afetos. Parte dessa parceria estará na festa, que é a VII Mostra de Diversidade e Cultura do Paranoá, que tem como tema “Cultura que Cura”, envolvendo diferentes gerações e linguagens artísticas. Com programação totalmente online, a Mostra traz as atrações: Martinha do Coco e Banda; Zapatta PRN; Boi Encanto do Itapoã; Caleba Brasil e Nani Menezes; mesa redonda com exposição de fotografia de Isabelle Prado e Kadan Lopes; apresentação de esquetes da peça Afinidades; e poesia com Wil Melo. Para abrir a Mostra, teremos uma mesa redonda com o tema "Saúde na Pandemia",  com Cleudes Pessoa (Assistente Social e Terapeuta Integrativa); Joelma Melo (Educadora e Terapeuta Ayurveda) ; Everardo (Rede Social Paranoá e Itapoã), e Davi Mello com o Cordel "A Peleja de Lampião com o Coronavírus". A  VII Mostra de Diversidade e Cultura do Paranoá vai acontecer no sábado, dia 26 de julho, das 15h às 22h, gratuita e livre, no canal do Youtube e Instagram Território Paranoá:

Instagram: https://www.instagram.com/territorioparanoa/

Martinha do Coco
Marta Leonardo ou Mestra Martinha do Coco é uma grande artista, moradora do Paranoá há 30 anos. Nasceu em Pernambuco, de onde migrou com sua família para a antiga Vila do Paranoá, aos 17 anos de idade. Iniciou sua carreira artística cantando samba de coco em um grupo de percussão no Paranoá, e então desenvolveu um trabalho autoral, que mescla as influências culturais da terra onde nasceu e cresceu, como os ritmos coco, maracatu e ciranda, a elementos da cultura local e da sua vivência de vida no Cerrado. Martinha do Coco é referência cultural no DF, pela sua musicalidade, generosidade, alegria, energia e por todo o trabalho comunitário que desenvolve em sua região.

A Mostra de Diversidade e Cultura do Paranoá

Tendo mais de 50 atrações artísticas em seu histórico, sua curadoria tem como objetivo dar oportunidade a artistas emergentes da região, consolidar artistas locais, assim como trazer atrações do Distrito Federal para troca de experiências com a comunidade. As atrações trazem em seus repertórios a Cultura Popular, a valorização da percussão afro-brasileira, as culturas emergentes da periferia, a igualdade de gênero, a luta antirracista, o Cerrado e a luta pela preservação do meio ambiente, a diversidade sexual e os saberes tradicionais. A Mostra integra o Território Paranoá, um projeto do edital Realize, lançado pelo Deputado Distrital Fábio Félix e executado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal. O Território Paranoá realizará diversas atividades culturais e sociais nos próximos meses, com ampla programação para toda a comunidade.
SERVIÇO

VII Mostra de Diversidade e Cultura do Paranoá 
Quando: Sábado, 26 de julho, das 15h às 22h
Onde: Canal do Youtube e Instagram do Território Paranoá:

Instagram: https://www.instagram.com/territorioparanoa/
Quanto: Gratuita
Classificação: Livre

Contatos para entrevistas:
Cleudes Pessoa (produção da Mostra): 61 9.9188-0560
Mestra Martinha do Coco: 61 9.166-5212
--
Pareia Comunicação e Cultura
www.pareiacomunicacao.com.br+55 61 9.9147.8074
+55 61 9.9903.5395
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

89882

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now