O Fotojornalista Peter van Agtmael , ganha o prestigiado Concurso Internacional W. Eugene Smith Memorial Fund Grant de Fotografia Humanista 2012.

23/10/2012 16:45

 Noite Disco 11 de setembro ", que aborda os conflitos de guerra afegã em solo americano, Dá Honors Peter van Agtmael Top em W. Eugene Smith Grant em Fotografia Humanista

Massimo Berruti Recebe Smith Fellowship "O Caminho Dusty", que analisa a corrupção, violência e política que envolveu o Paquistão outrora pacífica

David J. Spear e Dois Eagle River Escola Receber Howard Chapnick Grant para "Nosso recorde Comunidade", para ajudar os estudantes Cultura Documento e História

NEW YORK, NY - 17 de outubro, 2012 - O Conselho de Curadores da Eugene W. Smith Memorial Fund anunciou que Brooklyn, New York fotógrafo Peter van Agtmael é o destinatário do prestigiado 2012 W. Eugene Smith Grant de Fotografia Humanista para Noite Disco 11 de setembro , uma visão americana dos conflitos no Iraque e no Afeganistão. O projeto ganhou o Sr. van Agtmael uma doação de US $ 30.000 para continuar focando estas guerras, assuntos que de outra forma seriam difíceis de financiar.

Além disso, Massimo Berruti da Itália recebeu 5.000 dólares W. Eugene Smith Fellowship para seu documentário, O Caminho Dusty , que olha para o Paquistão, uma nação de uma só vez pacífica agora apanhados em violência e corrupção política ... "um gigante tremendo à beira de um abismo profundo ", como Massimo Berruti descreve.

Além da W. Eugene Smith Grant e comunhão prêmios, a taxa anual Howard Chapnick Grant de US $ 5.000 foi apresentada ao David J. Spear e os Dois Eagle River School, um meio tribal e escola na Reserva Flathead em Montana (EUA), para " nosso registro comunitário . "O projeto foi criado como uma forma de os alunos se conectar com sua comunidade, documentando sua cultura e história através da fotografia.

Destinatários Smith Grant foram selecionados a partir de inscrições recebidas de mais de 43 países.

As apresentações foram feitas a uma multidão de capacidade na Escola de Artes Visuais Teatro (SVA), na West 23rd Street, em Nova York. Kimberly Dozier, AP correspondente e autor do livro " Quebrando o fogo: Lutando para relatório e voltar para a luta ", fez a apresentação do Keynote.

"Foi uma das validações grandes da minha carreira para receber o W. Eugene Smith Grant", explica Peter van Agtmael. "I tremendamente admirar a obra de Smith, integridade e legado, bem como a dos vencedores ao longo dos anos. Ele me permite prosseguir os trabalhos que de outra forma seria difícil de financiar. A maioria das histórias têm uma vida útil curta mídia, mas sua importância continua bem além de sua presença aos olhos do público. Este é um valor que Smith encarna com o seu trabalho e é uma honra para continuar essa tradição. "

"Eu estava na cama checando meu e-mail uma noite, quando eu recebi a notícia que eu recebi o prêmio Smith Fellowship", lembra Massimo Berruti que não dormi nada depois de receber a notícia."Há muitas questões e histórias que eu quero trabalhar para o futuro, e isso me dá motivação imensa, e orgulho tremendo, sabendo que minhas histórias são vistos e ter um impacto."

"O que eu acho absolutamente surpreendente é o nível de fotografia continuamos a ver ano após ano", diz Marcel Saba, Presidente, Redux Pictures, LLC., E Presidente do Conselho de Curadores para o Eugene W. Smith Memorial Award. "A qualidade das propostas é inspiradora e visualmente expressa a paixão, e respeitar esses fotógrafos têm para os seus súditos, e sua nave. É uma homenagem maravilhosa para Smith, que foi ele próprio um inovador cedo e mestre do ensaio fotográfico. As obras do Sr. van Agtmael, Berruti Sr., Sr. Lança, e seus alunos exemplificar o poder da fotografia e como ela pode promover a mudança, quando necessário, e construir pontes de comunicação entre as gerações de pessoas. "

"Parece que a cada ano estamos completamente sobrecarregado com a reflexão, paixão e profissionalismo que vemos nas entradas que recebemos e somos nós, os juízes, que são humilhados pelas obras destes fotógrafos documentais", explica Lauren Wendle, Vice Presidente & Publisher, Photo Notícias District, e Presidente do Júri para o 2012 W. Eugene Smith Grant. "Eu vejo grande fotografia todos os dias, mas a fotografia fotojornalismo e documental explorar as alegrias e tristezas da vida cotidiana e trazer novas dimensões para a nossa perspectiva de vida, e as nossas próprias vidas, em particular."

O júri para a Eugene W. Smith Grant incluído Lauren Wendle (Presidente & Publisher, Photo Notícias District, e Presidente do Júri para o 2012 W. Eugene Smith Grant de Fotografia Humanista), Susan Bright (curador e escritor), e Kira Pollack ( O diretor de fotografia da revista Time).

O painel de juízes para 2012 o Chapnick Howard Grant foi elaborado a partir do Eugene W. Smith Memorial Conselho do Fundo de Curadores incluindo Clarkson Rich (co-fundador da Chapnick Howard Grant), Marcus Helen (fotógrafo), Robert Pledge (Presidente, Imprensa Contato Imagens), e Marcel Saba (Presidente da Redux Pictures LLC e Presidente do Fundo Smith).

  • Michael Christopher Brown (EUA) "um estado de Cinzas, a Líbia"
  • Bharat Choudhary (Índia) "O Silêncio dos Outros"
  • Jon Lowenstein (EUA), "Shadow Vidas EUA"
  • Justin Maxon (EUA) "Quando o Espírito Move"
  • Ami Vitale (EUA) "Assistindo a segunda mão de um relógio"
  • Farzana Wahidy (Afeganistão) "A nova geração jovem das mulheres afegãs"
  • Robert Yager (Reino Unido / EUA) "Loaded"

Agora em seu 33 º ano, o contínuo interesse e demanda por bolsas fotográficas é um grande testemunho de W. Eugene Smith, um verdadeiro pioneiro em explorar a condição humana e expor a verdade com sua câmera. Fundada em 1979, o seu objectivo principal é apoiar e incentivar fotógrafos humanistas histórias produzindo fotos no estilo do lendário fotojornalista americano que procurou expor a verdade sobre questões que afetam e afligem a humanidade.

W. Eugene Smith Memorial Fund é apoiado por generosas contribuições de Sociedade Americana de Fotógrafos de Mídia (ASMP) , Open Society Foundations , Escola de Fotografia Visual Arts BFA ;Fotografia MFA, Vídeo e departamentos de mídia relacionados e EUA Canon , com o apoio daMediaStorm , Photo District Notícias e Comunicações Synergy, Inc The 2012. Howard Chapnick Grant é co-patrocinado pela Clarkson Rich e LLC Associates e FOTOWORKS NYC.

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

95097

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now