Câmara recebe exposição fotográfica Body

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta, das 9h às 17h, no Espaço do Servidor – Anexo II.

11/06/2018 20:08

 

cid:image001.jpg@01CF2BEA.A1928730

 
 

 

11/06/2018

 

Exposição Body

 

Câmara recebe exposição fotográfica Body

 

A Câmara dos Deputados recebe, de 20 de junho a 8 de agosto, a exposição fotográfica Body, de Cláudio Macedo e Renata Machado. A mostra apresenta detalhes de cenas do dia a dia, ressaltando aspectos humanos, culturais e comportamentais. É uma homenagem ao corpo, veículo que permite experimentar o mundo em toda a sua complexidade. 

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta, das 9h às 17h, no Espaço do Servidor – Anexo II.

Biografia

Cláudio Macedo é natural de Porto Alegre. Começou na fotografia em 2006, de maneira autodidata, como um hobby. Ao longo do tempo estudou e experimentou vários estilos de fotografia, realizou oficinas e cursos, e encontrou-se na fotografia documental de rua por acreditar na autenticidade e na precisa expressão de contemporaneidade que esse estilo proporciona. Inspira-se em nomes como Vivian Maier, Henri Cartier-Bresson, Fan Ho, Sebastião Salgado, Ansel Adams, Alan Schaller e Tatsuo Suzuki.

 

Renata Machado é natural de Belo Horizonte. Possui 12 anos de experiência em diversos estilos de fotografia, com maior ênfase na fotografia de paisagens/arquitetônica/de interiores. Tem curso de extensão no Núcleo de Fotografia da UFRGS e participou, dentre outros eventos, do concurso Terra de Minas, categoria Patrimônio, em 2014, com foto finalista, e da Exposição Urbanidades, com o fotógrafo Cláudio Macedo, em Porto Alegre e Belo Horizonte, em 2017. Atualmente é idealizadora e executora, juntamente com o fotógrafo Adriano Albuquerque, do Projeto Sunny Hunters – Caçadores de Talentos.

 

Serviço

Exposição fotográfica Body

Fotógrafos: Claudio Macedo e Renata Machado

Data: 20 de junho a 8 de agosto

Local: Espaço do Servidor – Anexo II

Visitação: segunda a sexta, das 9h às 17h

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

68062

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now