Quais as câmeras preferidas dos fotógrafos do maior prêmio de fotojornalismo do mundo?.Foto: Yasuyoshi Chiba

Fonte:https://iphotochannel.com.br/as-cameras-preferidas-dos-fotojornalistas-vencedores-do-world-press-photo-2019/

30/08/2020 11:57

 Uma pergunta muito feita entre fotógrafos é: qual câmera você usa? Sabemos que o equipamento não faz o fotógrafo, mesmo assim a nossa curiosidade sempre é grande. O site Photolari publicou os dados detalhados dos equipamentos do maior prêmio de fotojornalismo do mundo, o World Press Photo usados em 2019.

Foto: Yasuyoshi Chiba

 

Em 2018, as câmeras mais usadas teve como vencedora a Nikon com 52% de fotojornalistas usuários da marca, mas o reinado não durou muito tempo, a opção pelo uso das câmeras Canon se sobressaiu em 2019 com 46,4% e a Nikon ficou com 36,8%. Com destaques de uso para as câmeras: Canon 5D Mark IV, a Canon 5D Mark III, Canon 1DX Mark II.

Embora a Sony tenha desempenhado um papel importante na produção de nas câmeras full-frame o uso pelos fotojornalistas ficou com apenas um fotógrafo finalista que usou uma Sony a7R II. A Leica dona de uma fama histórica aparece com 2,6%, mesmo percentual da Sony.

A grande especulação sobre o sumiço das DSLRs no mercado pode ser extinta. As principais fotografias do World Press Photo utilizaram câmeras DSLRs totalizando 71,1% enquanto as mirrorless representam 4,4% das imagens produzidas. O cenário preferencial de uso das mirrorless pode mudar? Com certeza, elas não perdem em questão de qualidade. Mas tratando de preferência em câmeras as DSLRs ainda são as queridinhas dos fotojornalistas.

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

69462

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now