"Procurar-se e achar-se, n?o importa a velocidade." Por Keyane Dias

13/06/2011 12:59

 

EM DEGRAUS

Demoramos 16 anos para ter o direito de votar e 18 anos para alcançar a maioridade, a "independência" civil. Mas quanto tempo demoramos para amadurecer realmente? Quantos anos leva-se para alcançar a maturidade? Eu diria que todos.

 
Maturidade nada tem a ver com faixa etária. Já ouvi muita gente mais velha que eu se gabar dizendo: "22 anos... Você ainda é um bebê". Mas o que seria um bebê?? Antes eu argumentava a mim mesma que maturidade vem com a história de vida individual, com as batalhas enfrentadas que nos preparam, uma a uma, para os passos seguintes. É uma busca contínua, de degrau em degrau.


Mas hoje também não atribuo a maturidade unicamente às experiências, mas sim em como enfrentamos cada uma delas, cada adversidade e vitória que nos são ofertadas ou que nós mesmos nos colocamos. Precisamos olhar para a vida: ver, enxergar e, com isso, SENTIR. E não somente passar por ela como uma folha seca que plana num espiral de sofrimento sem deixar rastro.
 
Ninguém está aqui para sofrer, se autoapiedar e lamentar. A autodestruição é, antes de tudo, não perceber o que é o viver. É uma busca pessoal que parte da vontade individual de querer ir além. Esse ir além nada mais é que mergulhar dentro de si. Procurar-se e achar-se, não importa a velocidade. Sem isso, a vida fica incompleta. Mas é bom saber que essa busca é ininterrupta, às vezes difícil, mas intensamente prazerosa e necessária. "Eu e Deus somos um". Nós e Deus somos todos!
.
 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

24892

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now