Abertura do FotoRio 2015 no MAR na ter?a-feira dia 14 de abril

11/04/2015 11:40

 Minhas amigas e meus amigos,

 
no próximo dia 14, abriremos a primeira exposição do FotoRio 2015: "Rio - Uma paixão francesa", no MAR - Museu de Arte do Rio. Jean-Luc Monterosso e eu, com apoio da Cristianne Rodrigues, garimpamos, por mais de um ano, imagens do Rio em coleções francesas, reunindo fotos e videos de 23 autores de várias nacionalidades, inclusive brasileiros, de cinco instituições diferentes. 
 
Este ano, o FotoRio tem como tem a cidade do Rio de Janeiro, em celebração aos seus 450 anos de fundação, e integra a programação oficial do Comitê Rio 450 Anos.
 
Para nós é motivo de orgulho que a abertura dessa oitava edição do festival aconteça MAR, principal motor da revitalização cultural da cidade, um marco na forma de se produzir cultura e diálogo com a arte em sintonia direta com a cidade e seus principais agentes sociais, ou seja, a sua população, a começar pelos habitantes do entorno do Museu. 
 
O MAR é um parceiro especial para o FotoRio, tanto por abrigar nossa exposição quanto por enriquecer a nossa programação com propostas próprias. Lá realizaremos este ano, pela segunda vez consecutiva, o Encontro sobre Inclusão Visual no Rio de Janeiro. O MAR abriga, ainda, o Fundo FotoRio de fotografia, composto por uma seleção de obras expostas que são doadas pelos autores como uma contribuição para a constituição de um acervo fotográfico de excelência para a cidade.
 
Contamos com a sua presença.
 
Forte abraço,
 
Milton Guran
 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

938

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now