FONTE:http://www.thephoblographer.com
Se o fotojornalismo é a principal disciplina da fotografia, a fotografia de guerra é definitivamente a principal disciplina do fotojornalismo. E certamente o mais perigoso, ameaçador de vida e psicologicamente desafiador. Não há nada de bonito em relação à guerra. E enquanto fotos de soldados aparentemente vitoriosos são muitas vezes usadas propagandisticamente para retificar e glorificar uma guerra, o fato é que a guerra é provavelmente a coisa mais feia que existe neste mundo. No entanto, há aqueles que são atraídos para as zonas de conflito, que se colocam de forma prejudicial, uma e outra vez, para mostrar ao mundo o que realmente está acontecendo.
Uma dessas almas valentes é Goran Tomasevic, que documentou zonas de guerra para a Reuters há vinte anos. O video abaixo mostra alguns dos seus trabalhos e apresenta Tomasevic explicando por que ele faz o que ele faz. Mas fique atento: contém algumas imagens fortes e pode não ser adequado para os fracos.
Além disso, confira esta galeria de fotos de seu trabalho no site da Reuters. A mesma nota de cautela se aplica ao vídeo acima.T
Apoie o fobógrafo
Nós adoramos trazer as pessoas mais recentes e melhores notícias. No entanto, não podemos continuar fazendo isso a menos que tenhamos seu apoio contínuo. Se você quiser comprar qualquer um dos itens mencionados, faça isso clicando primeiro em nossos links e depois comprando os itens; então, obteremos uma pequena porção da venda para ajudar a executar o site.