A Galeria Olho de Águia é um tradicional espaço de divulgação da arte e fotografia de Brasília, um espaço pautado pela estética dos pubs ingleses, decorado com referências principalmente sobre o rock e a fotografia. Faz parte da galeria o Bar Faixa de Gaza, onde o visitante pode experimentar boas cervejas e encontrar com os amigos.
Mensalmente, um artista será convidado para expor suas obras que ficarão durante 20 dias em exposição para visitação e comercialização das obras para o público da cidade. O objetivo é contribuir para a valorização e disseminação do trabalho do artista e incentivar a formação de estudantes de artes plásticas.
O livro "Nós, Trans - Escrevivências de Resistência" produzido pelo grupo “Transcritas Coletivas” é um compilado de relatos de pessoas trans. São narrativas diversas – entre
poemas, reflexões e histórias de vida – que possuem o intuito de gritar nossos sonhos, angústias, temores e afetos. Nele, o leitor vai se deparar com produções de corpos plurais que, por meio da linguagem, tecem uma denúncia às violências que rasgam nossa carne e que machucam nossa sanidade. Esse livro é um presente de mulheres trans, homens trans, pessoas não-binárias e travestis para todas aquelas pessoas que são comprometidas com a revolta. Nossas palavras e ruídos, transmitidos em cada página, são resistências aos regimes da Transfobia, da Homofobia e do Racismo. Somos um amontoado de textos que acreditam na potência dos encontros entre as/os marginais e na luta destas/es por transformações político-sociais.
A construção desse livro é movida por duas principais sensações: ansiedade e fúria. Pois, temos a pressa e o ímpeto de romper com as concepções feitas sobre nós a partir de um olhar cisgênero que coloniza nossas subjetividades. O que estamos apostando com esse livro é em uma guerra das palavras, uma disputa pelo conhecimento. Buscamos silenciar a voz da cisgeneridade que é teimosa em explicar quem somos nós. E, temos como objetivo fazer parte de uma trajetória que visa a autonomia dos corpos e a libertação do nosso imaginário sobre nós mesmas/os!
Somos uma comunidade que está disposta a tomar a gramática e a criar uma Trans-língua, um conhecimento sobre nós com base em nossas próprias vivências.
Somos feitas/os de batalhas, cicatrizes, expulsões, disforias. Somos consumidas/os pela vontade, criatividade, persistência, emancipação. Somos uma multidão. Resistimos.
Serviço - Exposição "Nós, Trans - Escrevivências de Resistência".
Local: Galeria Olho de Águia
Endereço: Cnf 01 Edf Praiamar Loja 12 - Sandu Norte - Taguatinga Norte
Entrada: Gratuita
Data: De 19 de abril a 29 de Abril de 2017
Horário: De terça a sabado - 15h às 01h / Sábado – 17;30h às 01h
Contato:Lyna Franq (9560-7544) Expositora
Contato: (61) 99962575 - Ivaldo)