MARYNA LACERDA, DA AGÊNCIA BRASÍLIA
Cerca de 500 pessoas participaram do 4º Natal do Povo de Rua, na Paróquia São Judas Tadeu, na 908 Sul, nesta quinta-feira (15). O evento antecipa a comemoração do dia 25 de dezembro e tem o objetivo de valorizar a população desabrigada do Distrito Federal.
A população em situação de rua do DF é hoje estimada em 5 mil pessoas. Parte dela é assistida por meio de convênio da Casa Santo André, ligada à Arquidiocese de Brasília, com a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.
A entidade oferece abordagem, acolhimento e capacitação para que os atendidos não retornem às ruas. “É uma oportunidade para a pessoa repensar a vida, reconstruir a família e o convívio social”, explica o vigário episcopal para Promoção Humana e Obras Sociais da Arquidiocese de Brasília, padre Carlos Henrique Silva Oliveira.
LEIA TAMBÉM
A programação, organizada pela Pastoral do Povo de Rua, da Arquidiocese de Brasília, começou às 8 horas, com café da manhã, e seguiu à tarde.
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, compareceu à festa no horário do almoço e dedicou aos presentes mensagem de boas festas. “Que 2017 seja um ano melhor para todos os que moram na nossa cidade, para todos os que moram no nosso país. Que seja um ano mais generoso, mais amoroso”, afirmou.
EDIÇÃO: VANNILDO MENDES