Coletivo Ladr?es de Alma lan?a HOJE o livro e exposi??o.Local: Galeria A Casa da Luz Vermelha (Setor de Clubes Sul ? Trecho 2 ? Conjunto 31) Acesso livre.

13/10/2015 11:36

--

Usha Velasco. Divulgação.

Usha Velasco. Divulgação.

O lançamento do livro/exposição do coletivo Ladrões de Alma acontece no dia 13 de outubro (terça), às 19 horas, na galeria A Casa da Luz Vermelha (Setor de Clubes Sul). Trata-se de um amplo projeto, que contará com uma mostra fotográfica itinerante, com seis exposições a serem exibidas em diferentes regiões do Distrito Federal, exibição de um documentário sobre o coletivo e projeto de acessibilidade.

A campanha teve grande adesão na internet, com a arrecadação de R$ 8.940,00 de 99 adesões (67 contribuições de Brasília e 32 de outras unidades da federação). Serão distribuídos nas recompensas 111 livros, destes 58 serão assinados; 411 ímãs; 96 postais; 4 prints em papel fotográfico. O projeto é realizado pelos Ladrões de Alma, em conjunto com A Casa da Luz Vermelha, a primeira galeria de arte especializada em fotografia na região Centro-Oeste.

Cristina Bastos.

Cristina Bastos.

O coletivo Ladrões de Alma fez história em Brasília desde 1988, quando lançou uma pioneira coleção de cartões-postais fotográficos. De lá para cá, trouxe a público dezenas de exposições, uma delas apontada como uma das 50 obras de artes visuais que mais marcaram a história da cidade.

Ladrões de Alma – 25 anos é um livro de peso. Em suas 228 páginas, traz seis ensaios fotográficos inéditos e uma extensa coletânea do trabalho de 24 artistas que já participaram do coletivo. Ao todo, são 317 obras que mostram uma produção muito diversificada, desde a fotografia analógica em preto e branco, ampliada artesanalmente em laboratório, até dípticos (duas imagens juntas), trípticos (três imagens juntas), fotos sobre porcelana e sobre tecido.Fonte:http://www.achabrasilia.com/

Rinaldo Morelli.

Rinaldo Morelli.

Serviço: Lançamento do livro/exposição do coletivo Ladrões de Alma
Data: 13 de outubro (terça), 19 horas
Local: Galeria A Casa da Luz Vermelha (Setor de Clubes Sul – Trecho 2 – Conjunto 31)
Acesso livre.

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

93319

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now