--Os Estados Unidos e Cuba restaurado relações diplomáticas hoje, começando uma nova era pós-Guerra Fria. No início deste verão, artista Suzanne Kreiter viajou de volta para Cuba, 21 anos após sua primeira visita lá para The Boston Globe. Este raro momento de transição, como as relações diplomáticas entre Cuba e os Estados Unidos currículo, oferece uma oportunidade para ver o velho eo novo Cuba, passado e futuro, com a mesma lente. Obter a experiência multimídia completa e ver o que Cuba era como há 21 anos .
1
Restaurou carros, muitos deles com motores japoneses, se alinham em frente ao antigo edifício do Capitólio à espera de turistas. (SUZANNE Kreiter / GLOBO PESSOAL)
2
Um prédio de apartamentos com milhões de visualizações dólar frente para o mar no Malecón foi condenado, nos últimos 30 anos. Ele é preenchido com os trabalhadores de escritório e crianças pequenas brincando perigosamente perto quebrado grades e buracos gigantescos nos andares. (SUZANNE Kreiter / GLOBO PESSOAL)
3
Visões de desenvolvimento do futuro são visíveis ao longo do Prado. (SUZANNE Kreiter / GLOBO PESSOAL)
4
Ruas de Havana brilhar depois de uma chuva da tarde. (SUZANNE Kreiter / GLOBO PESSOAL)
5
Bob e Alex Lonergan, de Atlanta, Ga., Jantar no terraço de La Guarida Restaurant. O preço de uma refeição nos melhores restaurantes de Havana está fora do alcance para a maioria dos cubanos. (SUZANNE Kreiter / GLOBO PESSOAL)
6
William Lopez e seu 7-year-old filha, Mailliw, (William soletrado ao contrário) vive em uma pequena casa de dois cômodos em El Hueco, um estabelecimento desolador ao lado dos velhos trilhos de trem ao sudoeste de Havana.Pouco mudou neste bairro nas últimas cinco décadas. Muitos ainda não têm água corrente. (SUZANNE Kreiter / GLOBO PESSOAL)
7
Porto Esperanza é uma vila de pescadores pobres no beco sem saída de uma estrada esburacada ao norte de Havana. A pequena marina é cercado com arame farpado para desencorajar deserções. Os moradores da área sonho de um navio de cruzeiro embalado com os americanos e seu dinheiro desembarque em Port Hope.(SUZANNE Kreiter / GLOBO PESSOAL)
8
Sixto Fernandez, de 74 anos, que vive em El Hueco por 60 anos, acrescenta à sua renda, fazendo carvão queimando pilhas de madeira sob o sol quente selva durante todo o dia. (SUZANNE Kreiter / GLOBO PESSOAL)
9
Um homem carrega material de construção últimos homens que pescam ao longo do Malecón. Uma vez prédios em ruínas ao longo do famoso Malecón estão sendo transformados em bares elegantes e restaurantes para turistas.(SUZANNE Kreiter / GLOBO PESSOAL)
10
Em El Hueco, carros antigos e animais jovens magros compartilhar a estrada. (SUZANNE Kreiter / GLOBO PESSOAL)
11
Depois da escola, as crianças se reúnem ao longo do Malecón, tentar a sua sorte com linha de pesca. Ronald Lienel, 9, pegou umas sardinhas na esperança de que bobina em peixes maiores. (SUZANNE Kreiter / GLOBO PESSOAL)
12
A família Martinez há muito tempo queria receber turistas em sua fazenda pequena tabaco em Pinar del Río. Há dois meses, eles finalmente conseguiram uma autorização para receber os visitantes. Um passeio completo, que inclui uma xícara de café e um charuto Habano custa cerca de US $ 1,75. (SUZANNE Kreiter / GLOBO PESSOAL)
13
A capital da província de Matanzas foi o lar de escritores e intelectuais e um centro de indústrias de cana-de-açúcar e tabaco. Hoje muitos dos magníficos edifícios da baixa uma vez estão entrando em colapso ou fechadas.(SUZANNE Kreiter / GLOBO PESSOAL)
14
Raoul Zapata Bajo, 77, vive em Matanzas. O telhado em sua cozinha tem ruiu parcialmente e está sendo realizada por tijolos irregulares e um pólo temporária. (SUZANNE Kreiter / GLOBO PESSOAL)
15
Juliette Fernandez, 10, vive em El Hueco em um barraco de um quarto de madeira com a mãe e dois irmãos. Eles acabou de eletricidade no ano passado, mas eles não têm água ou banheiro. Sua mãe, chamado América, se ressente indústria turística crescente em Havana, ela diz: ".? Eu sei que isso está acontecendo Por que essas pessoas têm muito mais dinheiro do que eu" (SUZANNE Kreiter / GLOBO PESSOAL)
16
A parede do mar ao longo do Malecón se torna o maior sofá da cidade quando o sol se põe. (SUZANNE Kreiter / GLOBO PESSOAL)
17
A única cadeira de barbeiro em uma pequena cabana de madeira em El Hueco é o salão de bairro. (SUZANNE Kreiter / GLOBO PESSOAL)
18
Um novo salão de cabeleireiro fica toques finais sobre Concordia Street em Havana. (SUZANNE Kreiter / GLOBO PESSOAL)
19
Marie Tejeda usa um 40-year-old russo máquina de lavar roupa que não tem tampa ou trabalho que não sejam a ficha de alimentação controles. (SUZANNE Kreiter / GLOBO PESSOAL)
20
Toalhas de mão para o banheiro no famoso restaurante La Guarida pendure para secar antes de o restaurante abre para o jantar. (SUZANNE Kreiter / GLOBO PESSOAL)
21
Um bloqueio de 50 anos criou um dos museus de rolamento mais exclusivos do mundo. (SUZANNE Kreiter / GLOBO PESSOAL)
22
Diego Reyes ajuda seu vizinho reparar seu 1953 Dodge. (SUZANNE Kreiter / GLOBO PESSOAL)
23
Em um dia de 100 graus em Matanzas, um ventilador de "Frankenstein", feita a partir de re-animado peças chinesas e russas, é posta à prova. (SUZANNE Kreiter / GLOBO PESSOAL)
24
Uma mulher tenta chamar um "táxi seta reta" - um táxi indo em apenas uma direção, mais como um ônibus, e menos caro do que os táxis para turistas. (SUZANNE Kreiter / GLOBO PESSOAL)
25
Gerardo Fernandez, de 61 anos, perdeu a perna para diabetes em 2013. Ele esperou dois anos antes ele recebeu sua prótese da Alemanha. Ele apresentou um pedido de pensão e fisioterapia em sua casa, onde ele mora sozinho, mas até agora nada aconteceu. (SUZANNE Kreiter / GLOBO PESSOAL)
26
Mecânico corpo Guillermo Wilson Chibas é a favor de iniciativas do presidente Obama, mas quer Cuba para manter um governo socialista. "Esperamos que os EUA vão respeitar nossas condições e nosso modo de fazer as coisas ... o socialismo tem ajudado muita gente." (SUZANNE Kreiter / GLOBO PESSOAL)
27
A beira-mar Panorama Hotel recebe uma lavagem janela. (SUZANNE Kreiter / GLOBO PESSOAL)
28
No lobby do Hotel Sevilla, um estabelecimento elegante com toques mouros onde Al Capone é dito ter uma vez alugado um andar inteiro, um grupo de homens jovens turbulentos da Holanda vestido com brilhantes camisas havaianas posou para uma selfie antes de carregar em direção a uma frota reluzente de Chevrolets americanos - o veículo turístico de eleição. (SUZANNE Kreiter / GLOBO PESSOAL)
29
Quatro anos Erianni Diaz foi por duas vezes caiu por um buraco no piso do hotel condenou onde ela e sua avó vive no pobre cidade de Matanzas. Ela está à espera para a cirurgia do nervo óptico. (SUZANNE Kreiter / GLOBO PESSOAL)
30
Yunior Parra, um agente imobiliário, realiza negócios em um banco ao longo do Prado, vestindo uma T-shirt que caracteriza Che Guevara como ele distribui folhetos. "É parte da minha imagem", disse ele, empurrando o punho para o ar. "Isso significa que eu sou um homem sério, um homem que pode ser confiável, como a de Che." (SUZANNE Kreiter / GLOBO PESSOAL)
31
Julie Narango, uma garçonete em um novo restaurante Viñales nunca conheceu um americano antes. "Todos os cubanos têm medo da mudança. Temos vivido tão silenciosamente por tanto tempo, 50 anos no mesmo sistema.Nós queremos mais, mas é muito difícil saber o que está por vir. "(SUZANNE Kreiter / GLOBO PESSOAL)
32
O Comitê de Defesa da Revolução promovido vigilância em manter um olho em seus vizinhos com esta pintura em uma parede de Havana. Propaganda do Partido Socialista está em toda parte. (SUZANNE Kreiter / GLOBO PESSOAL)
33
Longo definido pela beligerância e as barreiras comerciais, a relação entre Cuba e os EUA está à beira de uma revolução. Uma viagem por toda a ilha encontra muitos cubanos cautelosos do que é dirigido sua maneira.(SUZANNE Kreiter / GLOBO PESSOAL)