PAZ E SILENCIO NA PERENIDADE DA FLORESTA, RIOS, LAGOS E IGARAPÉS AMAZÔNICO.Por Walter Firmo

25/06/2020 14:19

 Poucas pessoas sabem - embora seja hoje um fotógrafo conhecido, da minha experiência e conforto quando se fala da Amazônia. Primeiro porque sou filho de um pai chamado José que nasceu nas proximidades da cidadezinha de Monte de Alegre no estado do Pará, depois porque foi lá na grande região em seu total político que no ano de 1963, singrando rios de barco, canoa, cavalo e avião, ganhei o prêmio nacional de jornalismo ostentando para o Jornal do Brasil, escrevendo sobre o título “100 dias na Amazônia de ninguém”, série de cinco reportagens sobre o contagiamento daquela região que versava sobre religião, saúde, povo indígena, atuação militar e o homem em si habitante ribeirinho com seu trabalho onde escrevi com imagens e letras - a fotografei a matéria.
E agora destinado como articulador e professor de fotografia, poder ensinar nos próximos dias de carnaval a magia da quietude com seus poderosos laços terapêuticos, o encanto fotográfico em anexar essas emoções como os anéis de saturno em nossos corações e mentes, fotografando em COR ou PB, a reserva extrativista do lago Cuniã, preservada e protegida, região próxima a Porto Velho - RO, envolvendo-nos com a fauna e aflora, população ribeira, penetrando sua natureza imantada.
Por isso, sendo assim, convoco aqueles: amigos e fãs para que possamos conviver juntos proximamente partindo dia 19 retornando dia 25 deste fevereiro que se inicia. Adoro a região amazônica, vamos criar um grupo sociabilizando esta ideia. Vamos nessa? Quem se dispõe a se deleitar nas belas imagens?
Walter Firmo
CONTATOS:
e-mail: inntactaretina@gmail.com
Whatzap: 21 99986 7181 Duda Firmo

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

27200

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now