Revista "NOVAE"

Pedro Meyer -Fotojornalista.

17/05/2011 17:22

 

Pedro Meyer, um dos precursores da fotografia digital
2011-01-21 14:28:32

Pedro Meyer, 63 anos, nascido na Espanha, teve sua criação no México e já a alguns anos divide seu tempo entre a capital mexicana e a cidade americana de Los Angeles, onde abriu seu estudio em 1990. Sua longa e sólida trajetória como fotógrafo inclui mais de uma centena de exposições, a presença de suas obras em uma série de museus em todo o mundo e, nos últimos anos, uma total entrega à causa da fotografia digital, tão temida pela fotografia oficial e que ele contempla como a definitiva liberação da arte fotográfica de qualquer compromisso realista.

 

"O tempo da fotografia testemunhal terminou" -- explica, se desmorona uma convenção que não havia sido analisada com rigor e que escondia que todas as fotografias são interpretativas. A fotografia digital é o fim do mito da verdade fotográfica.

Um desconhecido

Meyer, entrevistado por "Wired" e elogiado pela "Rolling Stone", citando somente duas revistas suficientemente conhecidas, é praticamente um desconhecido na Espanha. Uma lástima e um dado culturalmente desalentador, ainda que Meyer parece admiti-lo com a sabedoria e serenidade que provavelmente dão os anos. "Espanha está em meu coração porque é o lugar onde nasci". Fora isso, não tem nenhum outro contato com ela

 

C&MM Interativa Administra a NovaE na Internet
Conteúdo para Web, redes sociais, projetos para profissionais liberais, projetos editoriais para empresas, organizações e sociedades.
www.cmminterativa.com.br

Outros trabalhos de Pedro Meyer

Publicado originalmente em 2001

Voltar ao Canal: A arte da Bitniks.­es

 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

67549

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now