Pedro Meyer, um dos precursores da fotografia digital
2011-01-21 14:28:32
Pedro Meyer, 63 anos, nascido na Espanha, teve sua criação no México e já a alguns anos divide seu tempo entre a capital mexicana e a cidade americana de Los Angeles, onde abriu seu estudio em 1990. Sua longa e sólida trajetória como fotógrafo inclui mais de uma centena de exposições, a presença de suas obras em uma série de museus em todo o mundo e, nos últimos anos, uma total entrega à causa da fotografia digital, tão temida pela fotografia oficial e que ele contempla como a definitiva liberação da arte fotográfica de qualquer compromisso realista.
"O tempo da fotografia testemunhal terminou" -- explica, se desmorona uma convenção que não havia sido analisada com rigor e que escondia que todas as fotografias são interpretativas. A fotografia digital é o fim do mito da verdade fotográfica.
Um desconhecido
Meyer, entrevistado por "Wired" e elogiado pela "Rolling Stone", citando somente duas revistas suficientemente conhecidas, é praticamente um desconhecido na Espanha. Uma lástima e um dado culturalmente desalentador, ainda que Meyer parece admiti-lo com a sabedoria e serenidade que provavelmente dão os anos. "Espanha está em meu coração porque é o lugar onde nasci". Fora isso, não tem nenhum outro contato com ela
C&MM Interativa Administra a NovaE na Internet
Conteúdo para Web, redes sociais, projetos para profissionais liberais, projetos editoriais para empresas, organizações e sociedades.
www.cmminterativa.com.br
|
|
Outros trabalhos de Pedro Meyer
Publicado originalmente em 2001
Voltar ao Canal: A arte da Bitniks.es
|